teste de apk

Willian Carvalho
galera, criei essa aplicação para android com corona sdk, poderiam testa fazendo favor?

CampoMinado.apk (4M) Download Attachment

Re: teste de apk

Alex Fernando Ferreira
Nexus 4 - Android 4.3

Rodou de boa, Ganhei sem problemas tambem, parece estar no modo facil

ainda está sem som mesmo?

        ^
     .     .
      Linux
   /    -    \
  Choice.of.the
.Next.Generation.
Slackware Forever...

Em 21 de outubro de 2013 22:18, Willian Carvalho <[hidden email]> escreveu:
galera, criei essa aplicação para android com corona sdk, poderiam testa fazendo favor?

Re: teste de apk

Willian Carvalho
nova versão do apk com som em anexo

Em segunda-feira, 21 de outubro de 2013 20h18min54s UTC-2, Willian Carvalho escreveu:
galera, criei essa aplicação para android com corona sdk, poderiam testa fazendo favor?

TFCCampoMinado.apk (6M) Download Attachment

Re: teste de apk

Willian Carvalho
link para download do apk

https://docs.google.com/file/d/0B60PQKZIkKyETmpIZll3VHViYzQ/edit?usp=sharing

Em segunda-feira, 21 de outubro de 2013 20h18min54s UTC-2, Willian Carvalho escreveu:
galera, criei essa aplicação para android com corona sdk, poderiam testa fazendo favor?

Re: teste de apk

Michel Braz de Morais
Para o meu aparelho não rolou!!
Samsung galaxy ace Android 2.3.5

Mensagem:
A aplicação TFCCampoMinado (processo br.wgc) parou de forma inesperada.

Mas acho que era esperado pois parece que o corona só vai com  arm > 7!!!

att,

Michel Braz de Morais

Analista / Desenvolvedor de sistemas

Em 22 de outubro de 2013 09:34, Willian Carvalho <[hidden email]> escreveu:
[...]

Qual função retorna o símbolo de barra (direita ou esquerda) do sistema operacional ?

psdias2
Pessoal:

Em Lua, existe alguma função para se obter qual é a barra separadora de
diretórios (barra para direita ou barra para a esquerda) ?

Por exemplo, no Windows, um caminho de diretórios (pasta) é assim:
\Users\Jose\Documents\arquivo.txt

Já no Mac OSX, iOS, etc., as barras devem ser "para a direita":
/Users/Jose/Documents/arquivo.txt

Ou seja, preciso de uma função que retorne o caractere "/" ou "\",
dependendo do sistema operacional onde o programa
estiver sendo executado (para eu poder montar corretamente o path de um
arquivo que preciso criar, no momento em que
o programa for executado pela primeira vez).

Grato pela atenção !
Paulo

Re: Qual função retorna o símbolo de barra (direita ou esquerda) do sistema operacional ?

Eldio Santos Jr.
Rapaz, tem como você executar algum comando do sistema que retorne um path (seja ele do próprio sistema ou do script) e verificar qual deles é utilizado...
Lendo aqui encontrei o os.execute("cd .") (que retorna a pasta home do usuário) ou o lfs.currentdir() (do luafilesystem, que retorna o path do script)... Qualquer um dos dois funcionam...

Em 31 de outubro de 2013 12:04, psdias2 <[hidden email]> escreveu:
[...]

Já no Mac OSX, iOS, etc., as barras devem ser "para a direita": /Users/Jose/Documents/arquivo.txt

[...]

--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Lua BR" dos Grupos do Google.

Eldio Santos Junior
Tel.: (21) 8884-3757
Skype: eldiojr
Twitter: @eldius
Página pessoal: http://eldiosantos.net
                        http://eldiosantos.net/sobre/
Email/GTalk: [hidden email]

> [...]

> Em Lua, existe alguma função para se obter qual é a barra separadora de
> diretórios (barra para direita ou barra para a esquerda) ?

package.config:sub(1,1)

Re: Qual função retorna o símbolo de barra (direita ou esquerda) do sistema operacional ?

psdias2
Olá, Eldio e Luiz!

Grato pelas dicas !

Paulo

Pergunta sobre distribuição de fontes TTF com aplicações

psdias2
Olá, pessoal !

Alguém aqui está por dentro de como funciona a questão de "direitos de
distribuição" de arquivos .TTF (fontes True Type),
junto com aplicações ?

Explico minha dúvida:

Desenvolvi um joguinho simples, para rodar no iOS (iPad, iPod, iPhone) -
quanto ao Android, preciso
começar a estudar como criar uma versão para ele.

Nesse joguinho, eu uso uma fonte (arquivo .TTF), que estava no meu
Windows, mas que não
é uma fonte padrão - deve ter vindo com algum programa que eu instalei.
Para o joguinho funcionar,
eu envio o arquivo .TTF para o iPad/iPod/iPhone, junto com os demais
arquivos .lua, .png, etc.

Com pretendo deixar esse joguinho à venda, na App Store (loja da Apple),
preciso saber se não vou
violar direitos autorais dos proprietários da fonte.

Aproveito para perguntar:  Existem fontes totalmente "gratuitas", mesmo
para uso em programas "comerciais",
ou fontes gratuitas só podem ser usadas em aplicações que também são
"gratuitas".

Agradeço antecipadamente por quaisquer dicas que possam me enviar.

Paulo

Re: Pergunta sobre distribuição de fontes TTF com aplicações

Giovanni Mesquita
Olá, Paulo

Trabalho com desenho de interfaces, não conheço muito de LUA mas tipografia é um assunto no qual tenho alguma experiência.
Acho interessante você se preocupar com isto, por que geralmente é uma questão que poucos desenvolvedores atentam.
Isto porque geralmente a maioria dos aplicativos não alcançam um público muito grande e é raro um autor de uma fonte processar alguém por uso indevido de fonte nesses casos. Então conta-se com a sorte.
Porém, quando há um alcance maior, pode acontecer de reclamarem. Um exemplo: http://www.themoon.com.br/blog/?p=3695

Formalmente, o trabalho da Unesco sobre licenciamento de fontes (http://scripts.sil.org/cms/scripts/page.php?site_id=nrsi&id=UNESCO_Font_Lic) não deixa dúvidas:

O padrão mais simples de uso de fonte legal é que ninguém está autorizado a usar uma fonte em seu computador, a menos que especificamente tem uma licença para esse tipo de letra . Quando a fonte é 'comprado' o usuário nunca realmente possui a fonte, eles normalmente recebem uma licença para usar essa fonte em apenas um computador. Estes Contratos de Licença de Usuário Final ( EULA s) diferem entre as empresas, mas geralmente muito claramente que as fontes só pode ser utilizado em máquinas para os quais existe uma licença válida. Essas licenças podem ser "comprados" em uma variedade de formas: diretamente do fornecedor da fonte (Adobe, Bitstream), como parte de um pacote de software maior (como o Microsoft Office), ou apenas baixando a fonte de um site (como com a maioria das fontes de freeware incluindo muitos SIL fontes).

No entanto, a fonte é obtida, quase todas as licenças não permitem a fonte a ser transferidos para outros. Portanto, a regra legal mais básico dos direitos autorais da fonte é que a menos que a licença permite especificamente que, as fontes não pode ser compartilhada entre vários computadores, mesmo que sejam todos de propriedade da mesma pessoa ou corporação, e fontes não podem ser dadas a outras pessoas. Em todos os casos a EULA é a fonte de autoridade para detalhes específicos de licenciamento.

A base para isso é que, quando você obter uma fonte (ou qualquer outro software) que você está fazendo um acordo legal de respeitar o EULA . Se as condições estabelecidas no EULA está quebrado, então a outra parte tem o direito de reivindicar quaisquer danos como resultado desse acordo quebrado.

Em todo caso, o que se pode concluir é que antes de distribuir qualquer fonte, verifique as condições que os autores estabeleceram. Se for uma fonte free, onde os autores deixam claro que você pode fazer uso comercial, e pode distribuí-la, então você está livre para utilizá-la em seu programa.

Caso contrário, você pode entrar em contato com o autor e pedir autorização para utilizá-la em seu aplicativo. O máximo que pode acontecer é eles darem um preço.

Existem muitas fontes gratuitas e liberadas para uso e distribuição. Isto está se tornando cada vez mais comum, com o avanço do software livre e de pessoas com espírito de colaboração. Se não puder gastar comprando uma licença, você pode pesquisar na internet uma que seja semelhante à que você deseja usar, porém com licença mais flexível ou mesmo totalmente livre. Talvez eu possa lhe ajudar neste sentido.

Um abraço,

Giovanni Mesquita