preciso ler um QR code dentro de jogo, é possivel ?

preciso ler um QR code dentro de jogo, é possivel ?

Madson chavante
tem alguma forma de ler um qr code ou ate mesmo um códigos de barras dentro do meu jogo ?

Re: preciso ler um QR code dentro de jogo, é possivel ?

Gabriel Duarte
Olá, boa noite.
Isso depende de vários fatores. Vc quer um decoder de QR code ou alguma lib pra ler a câmera/dispositivo de leitura do qrcode. Um código de barras seria mais simples com um leito de código de barras via serial.

Em 10/08/2017 18:56, "Madson chavante" <[hidden email]> escreveu:
tem alguma forma de ler um qr code ou ate mesmo um códigos de barras dentro do meu jogo ?

Re: preciso ler um QR code dentro de jogo, é possivel ?

Madson chavante
Ola Gabriel ... assim eu preciso ter em meu jogo uma opção de ler qr code / code bar  através da câmera, existe alguma lib especifica para isso em lua ? por onde devo começar para conseguir implementar essa função na minha aplicação.... ( sou muito novo em lua , sei que isso é bem possível em android com  a lib zxing )

Em quinta-feira, 10 de agosto de 2017 18:56:37 UTC-3, Madson chavante escreveu:
tem alguma forma de ler um qr code ou ate mesmo um códigos de barras dentro do meu jogo ?

Re: preciso ler um QR code dentro de jogo, é possivel ?

Gabriel Duarte
Seu jogo roda em que plataforma?
Particularmente não encontrei nenhuma lib em Lua para fazer decode de QR code, somente para encode. Já vi algumas em C e C++, mas ai você teria que chamar a partir de Lua, o que não é muito conveniente para quem está começando com a linguagem.

Rio de Janeiro / RJ
http://genericdev.wordpress.com/