lua onde?

Armando Staib
Bom dia, há poucos dias alguém postou uma dúvida sobre iuplua.

Sei que existe lua com produção de páginas web.

Minhas perguntas,  aos caros colegas, são duas:

Alguém usa corona_sdk para criar app? Gostaria de compartilhar experiências.

Vocês podem postar como (onde) usam lua?

Eu 'tento' usar lua (corona_sdk) para criar aplicativos para as minhas aulas de matemática.

Abraços
Armando

Re: lua onde?

Eric Santos
Bom dia!

Pessoalmente, estou começando no uso de Lua pra desenvolvimento de jogos, no meu curso superior em Jogos Digitais. Pra isso, uso a biblioteca Löve2D. Ela é bem prática pra desenvolver, além de suportar uns shaders mais avançados. É bem leve tanto em armazenamento quanto em questão de processamento (apesar de não ser todo computador que suporta, até hoje só encontrei uma máquina que não a suporte) e portátil, tendo suporte a maioria dos sistemas, tanto os baseados em Linux quanto Windows e Mac.

Saudações!
Eric

Em segunda-feira, 18 de março de 2019 10:46:03 UTC-3, Hermann escreveu:
[...]

Deivy Petrescu
Oi Armando,
eu estou interessado em compartilhar informações com você.
Também ensino Matemática e uso aplicativos para demonstrações em aula ou pra criar "provas aleatórias” com soluções.
Também criei lições de casa online (com notas e solucões).
Tenho usado Python, PHP, Javascript (+bibliotecas) e Applescript.
Meu conhecimento de Lua é pequeno, apesar de ter usado alguns aplicativos em Hammerspoon <https://www.hammerspoon.org>

Se voce estive interessado em trocar figurinhas, estou muito interessado.

Abraços
Deivy

> [...]
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [hidden email].

Re: lua onde?

Armando Staib
Fico feliz com as respostas dos amigos.
Realmente Lua é relativamente uma linguagem fácil de trabalhar, mas qdo encaixamos com outras programas
temos a barreira de pouquíssimo material/compartilhamento. Por exemplo Löve2D é só em ingles.
Abraços