io.read antes do io.write

Willian Carvalho
Pessoal, desculpa o incomodo, sou iniciante na linguagem Lua e ja estou tendo problemas.
quando escrevo os comando io.write() e io.read(), todos os io.read() usados na aplicação são executados antes dos io.write(), basicamente o usuario tem que responde antes de ler a pergunta, oque fazer para evita isso?

Re: io.read antes do io.write

Elias Barrionovo

On Feb 21, 2013 10:47 PM, "Willian Carvalho" <[hidden email]> wrote:

> Pessoal, desculpa o incomodo, sou iniciante na linguagem Lua

Bem vindo ao mundo da Lua!

> [...]
> quando escrevo os comando io.write() e io.read(), todos os io.read() usados na aplicação são executados antes dos io.write(), basicamente o usuario tem que responde antes de ler a pergunta, oque fazer para evita isso?

Não sei se eu entendi muito bem o problema; você poderia passar o código? De preferência, use um serviço desses: www.1stwebdesigner.com/freebies/paste-share-code-snippets/

Re: io.read antes do io.write

Willian Carvalho

-- inicio do programa ADICIONA NUMEROS

   io.write("Entre o 1o. valor: ") A = io.read("*number")

   io.write("Entre o 2o. valor: ") B = io.read("*number")

   X = A + B

   print("O resultado da soma equivale a: ", X)

-- fim do programa ADICIONA NUMEROS

quando compilo o comando io.read() aparecem antes do io.write()

fica mais ou menos assim  no console

4

5

Entre o 1o. valor: "Entre o 2o. valor: "O resultado da soma equivale a: 9

O que pode estar dando errado?

Em quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 23h08min04s UTC-3, Elias Tandel escreveu:

On Feb 21, 2013 10:47 PM, "Willian Carvalho" <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="edrj9sVJgKkJ">willia...@...> wrote:

> [...]

> quando escrevo os comando io.write() e io.read(), todos os io.read() usados na aplicação são executados antes dos io.write(), basicamente o usuario tem que responde antes de ler a pergunta, oque fazer para evita isso?

Luiz Henrique de Figueiredo
> quando compilo o comando io.read() aparecem antes do io.write()

Em Linux e Mac OS X funcionou como esperado.
Tente adicionar io.flush() depois de io.write().

Re: io.read antes do io.write

Joao Mendes de Oliveira Neto
Aqui no Windows 7 tbm.

> [...]

Em Linux e Mac OS X funcionou como esperado.
Tente adicionar io.flush() depois de io.write().

estou usando w7 e programando como eclipse, qual ide você ta usando?

Em sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 09h20min38s UTC-3, Joao Mendes de Oliveira Neto escreveu:
Aqui no Windows 7 tbm.

> quando compilo o comando io.read() aparecem antes do io.write()

Em Linux e Mac OS X funcionou como esperado.
Tente adicionar io.flush() depois de io.write().

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="pxw1DHP6wJsJ">lua-br+un...@googlegroups.com.

Re: io.read antes do io.write

Willian Carvalho
comando io.flush funcionou, obrigado