iOS e Android

12

iOS e Android

Marcos Douglas
Oi,

Alguém tem alguma indicação de frameworks para desenvolver para iOS e Android (um único código, 2 plataformas)?

Uma opção é o Corona[1], no entanto gostaria de pesquisar opções open source antes de partir para algo proprietário.

Obrigado
Marcos Douglas

Re: iOS e Android

Leonardo Nascimento
Conheço o Xamarin Studio: https://xamarin.com/studio

Mas também não é open source.

Em 7 de fevereiro de 2014 14:52, Marcos Douglas <[hidden email]> escreveu:
[...]

Em 7 de fevereiro de 2014 13:57, Leonardo Nascimento
<[hidden email]> escreveu:

> Conheço o Xamarin Studio: https://xamarin.com/studio
>
> Mas também não é open source.

Hmm... e também não é Lua. Mas valeu a dica, anotado.

Att,
Marcos Douglas

Re: iOS e Android

Aecio Lima
Em Lua, tem o MoaiSDK

Ou Cocos2d-x, só que esse é C++.

Em 7 de fevereiro de 2014 14:57, Leonardo Nascimento <[hidden email]> escreveu:
[...]

Aécio Lima
11 99600-5860

Re: iOS e Android

Andrws Vieira
Se fores partir para um soft. proprietário de uma olhada no shiva3d (http://www.stonetrip.com/).

Abraços.

Em 7 de fevereiro de 2014 15:11, Vinicius Moises de Oliveira <[hidden email]> escreveu:

[...]

Andrws Aires Vieira
Mestrando em Computação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Re: iOS e Android

Marcos Douglas
Gideros, MoaiSDK, shiva3d... anotados, obrigado.

Mas pq todos são voltados pra jogos?

O software que preciso desenvolver é "relativamente simples":
1- Acesso a API da CAM, tirar fotos e armazenar em pastas específicas;
2- Enviar dados de/para um servidor Web utilizando SOAP (fotos);
3- Funcionar tanto no Android e iOS;

Considerando a "especificação" acima, qual framework (opensource) os
senhores recomendam?

Att,
Marcos Douglas

Em 7 de fevereiro de 2014 14:20, Andrws Vieira
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Rodrigo Sanguanini
Lembrando Marcos que (apesar de esta pergunta gerar discussões mais abrangentes), você pode fazê-la no stackoverflow (que agora têm sua área em português), porém, recomendo colocar o máximo de informação, pra não ficar muito vago e gerar discussões grandes.
A ideia é você tentar verificar esses SDKs e frameworks e depois, testá-los por você mesmo, e caso surja alguma duvida ainda sobre o que é melhor pra cada função, perguntar lá. Tenho certeza que será muito bem tratado.
Att,

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Att, Rodrigo Sanguanini

Re: iOS e Android

Marcos Douglas
Ok Rodrigo, obrigado.

Att,
Marcos Douglas

Em 7 de fevereiro de 2014 14:49, Rodrigo Sanguanini
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Sheriton Valim
Marcos,

Já usei o Titanium SDK da Appcelerator. Não é Lua, mas abrange suas especificações.

[]s,

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Sheriton,

Interessantíssimo o Titanium SDK.
Realmente parece ter o que eu preciso. Não é Lua, mas continua sendo é melhor do que Java.  ;-)

Obrigado!

Att,
Marcos Douglas

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Aproveitando este tópico:
Existe algum framework para desenvolver simples aplicações em LUA?
Dei uma olhada no Moai, Gideros e Corona e parece que são voltados apenas para jogos.
Existe SDK/Framework para criação de aplicações simples? Por exemplo, uma aplicação pra criação de lista de afazeres...

Att,

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Ah, essa já era a pergunta inicial, não havia lido a sétima mensagem, desculpem.

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Rodrigo,

Sugeri ao Marcos o Titanium SDK. Como disse ele não é Lua, mas existe um recurso para a expansão do SDK através da criação de módulos para plataformas específicas (iOS e Android).
Acredito que seja possível desenvolver módulos usando Lua mas não tenho certeza.

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Sim já estava dando uma olhada nele. Obrigado

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Michel Braz de Morais
Para o fim que procura tem também o tal do phonegap

att,

Michel Braz de Morais

Analista / Desenvolvedor de sistemas

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Otto Robba
Honestamente, por mais que eles sejam voltados aos jogos, é possível sim fazer aplicativos tal como uma lista de afazeres. Eles são frameworks e não game engines - você pode simplesmente usar a biblioteca gráfica, a de touch, a de GUI e ignorar o resto.

Em 7 de fevereiro de 2014 16:22, Marcos Douglas <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="kQiFd9uobDcJ" onmousedown="this.href='javascript:';return true;" onclick="this.href='javascript:';return true;">m...@...> escreveu:

Em 7 de fevereiro de 2014 14:59, Sheriton Valim <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="kQiFd9uobDcJ" onmousedown="this.href='javascript:';return true;" onclick="this.href='javascript:';return true;">sher...@...> escreveu:

Marcos,

Já usei o Titanium SDK da Appcelerator. Não é Lua, mas abrange suas especificações.

[]s,

2014-02-07 Marcos Douglas <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="kQiFd9uobDcJ" onmousedown="this.href='javascript:';return true;" onclick="this.href='javascript:';return true;">m...@...>:

<<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="kQiFd9uobDcJ" onmousedown="this.href='javascript:';return true;" onclick="this.href='javascript:';return true;">rodrig...@...> escreveu:
> [...]

Lua BR - <a href="http://groups.google.com/group/lua-br" target="_blank" onmousedown="this.href='http://groups.google.com/group/lua-br';return true;" onclick="this.href='http://groups.google.com/group/lua-br';return true;">http://groups.google.com/group/lua-br
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="kQiFd9uobDcJ" onmousedown="this.href='javascript:';return true;" onclick="this.href='javascript:';return true;">lua-br+un...@googlegroups.com.
[...]

Daniel Pimentel (d4n1)
O Corona e Gideros são bem legais, mas pena que além de não serem opensource não rodam nativamente em GNU/Linux (só via wine). O moai é bem legal e é Open Source porém tem problemas para rodar também em GNU/Linux :(

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.

[...]

Esp. Daniel Pimentel (d4n1)

Re: iOS e Android

Bruno S. Drago
Não rodar em Linux não é um problema. Com todo o respeito a todos os adeptos do Soft Livre, e de quem prefira Linux a outro SO, ter outro SO no desktop/notebook para qualquer coisa que não seja servidor que não seja Windows, hoje em dia, é abrir mão de um monte de coisa que em NADA tem a ver com a filosofia em si.

Mesmo que como SO secundário, o Windows deve estar presente na sua máquina, e as razões para isso são obvias.

COrona e Gideros são muito bacanas MESMO, recomendo ver e usar.

Abs,
Bruno

<[hidden email]> escreveu:
> [...]

> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

jeferson perito
Faça dual boot entao no teu mac e instale o windows

<[hidden email]> escreveu:
> [...]

> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Atenciosamente,

Jeferson Viana Perito

12