frameworks

12

frameworks

RodrigoR
Tirando o corona sdk, quais outros frameworks que usa lua da para compilar para o android? E tudo que se faz no corona da para fazer com outros? no corona tem a opção de compilar para o android mas achei o apk bem grande é assim mesmo? Estou começando a estudar isso e me gerou essas duvidas.

grato

Re: frameworks

Daniel Pimentel (d4n1)
Tem o moai-sdk, software livre. Porém só roda no windows e linux. Tentei rodar no FreeBSD e não consegui.

getmoai.com

Essa thread me interessa também. Então pessoal qual framework vocês usam para mobile em lua?

Em 11 de novembro de 2012 15:59, RodrigoR <[hidden email]> escreveu:
[...]

Daniel Melo (d4n1)

RE: frameworks

Francisco Ari Josino Júnior-2
ja tentou algo com a NDK pura mesmo?

Re: frameworks

RodrigoR
Estava dando uma olhada no Gideros Mobile: http://www.giderosmobile.com/, o moai disseram que era mais difícil para quem é iniciante, o ndk eu estou estudando aos poucos, acho mais complexo, preferi estudar java mesmo do que ir direto para o ndk, mas estou interessando muito por lua,

Re: frameworks

Hugo Matsumoto
Olá Rodrigo.
Tem a cocos2d-x. Nunca utilizei com lua, apenas c++, mas tem alguns exemplos com lua

Re: frameworks

Ivan Joaquim (Pichot)
Esses frameworks que vocês citaram se comparam com o Corona??

Abs!

2012/11/12 Hugo Matsumoto <[hidden email]>
Olá Rodrigo.
Tem a cocos2d-x. Nunca utilizei com lua, apenas c++, mas tem alguns exemplos com lua

Re: frameworks

Aislan de Sousa Maia
Já usei o Corona e é incrível seu poder. Se fosse totalmente free seria demais!

Também tenho a mesma dúvida, qual a outra framework com lua que pode se comparar com o Corona em termos de riqueza de API ?

Em 12 de novembro de 2012 20:01, Ivan Joaquim (Pichot) <[hidden email]> escreveu:
[...]

Bruno Lovatti
Pessoal, bom dia!

O Corona é fantástico para 2D!!!!! E eu desencanei já deste negócio de sempre querer tudo free. Na maioria das vezes o custo de uma ferramenta como o Corona se paga facilmente. Se você consegue economizar uma semana de trabalho devido à ferramenta, então ele já se paga. E com o Corona economiza-se muito mais. A linguagem é fácil, tem boas bibliotecas, muitos exemplos, comunidade bem legal que se ajuda muito, suporte, evolução, correção de bugs constantes quase diários, etc.

Minha humilde opinião.

Abraços!

Bruno

Em 13 de novembro de 2012 08:27, RodrigoR <[hidden email]> escreveu:
[...]

jeferson perito
Concordo com o Bruno, desde que vá fazer aplicações realmente comerciais, agora pagar 500 reais por ano para distribuir a tua aplicação para a tua familia e o pessoal da rua, dae é melhor ir de free mesmo...

Mas o corona é bem legal mesmo, é como dizem: "Caro no inicio, barato no fim"

--
Atenciosamente,

Jeferson Viana Perito

www.jefersonperito.com

Re: frameworks

Joao Mendes de Oliveira Neto
Para contribuir, segue abaixo o link de um post que achei interessante.

Nele é feita uma comparação dos frameworks: Corona, Gideros, Love2D e Moai.
O ponto de vista é focado em 2D Game Engines, mas vejo como sendo útil para todos em geral.

http://www.gamefromscratch.com/post/2012/09/21/Battle-of-the-Lua-Game-Engines-Corona-vs-Gideros-vs-Love-vs-Moai.aspx

Novanis --
João Mendes de Oliveira Neto

Re: frameworks

Michel Felipe
Discursão muito interessante pessoal! Estou um pouco distante do lua ultimamente por estar em um período acadêmico um tanto quanto turbulento. Mas gostaria de compartilhar com vc tbm um outro Framework para games mobile, chamado Ethanon Engine: http://ethanonengine.com/. Vc n escreve os códigos em Lua, o script é em AngelScript, uma biblioteca brasileira, mas vc faz games 2D "Cross-mobile" com essa engine. Uma das muitas raras, free e open source!!

Pra quem curte games mobile, vale a pena dar uma olhada. Ela foi criada pelo André Santee que é um brasileiro. Eu sem dúvida vou testar esse engine assim que tiver um tempo!

#ficaADica :D

Em 13 de novembro de 2012 08:15, Joao Mendes de Oliveira Neto <[hidden email]> escreveu:
[...]

Atenciosamente

Analista de Sistemas
Politec - Prodeb

PHP / Zend Framework / CakePHP / Java Desktop / JavascriptMVC / EXTJS / JQuery / PostGres/ MySQL

www.vidacriativa.com.br

Re: frameworks

Michel Felipe
@Aislan, a linguagem tem algumas características de C e C++, ela é uma linguagem de script que se baseia muito nessas duas linguagens.

Observe o trecho de código abaixo:

// Create the script engine
asIScriptEngine *engine = asCreateScriptEngine(ANGELSCRIPT_VERSION);

// Set the message callback to receive information on errors in human readable form.
r = engine->SetMessageCallback(asFUNCTION(MessageCallback), 0, asCALL_CDECL); assert( r >= 0 );

Observe o sinal de " ->" parece um objeto chamado um método(como em PHP por exemplo)

Veja esse link que tem um getting started da linguagem:

Em 13 de novembro de 2012 11:33, Aislan de Sousa Maia <[hidden email]> escreveu:
[...]

Concordo com vc @Aislan. Mas infelizmente, n existem muitos SDK's e/ou ambientes de desenvolvimento free/open source voltados para games "cross-mobile". O criador tem muita experiência desde novo com C e C++ e a utilização do AngelScript, no caso dele, caiu como uma luva.

Mesmo a linguagem n sendo tão simples quanto Lua, acho q vale a pena testar ao menos...criar um cenário com personagens interagindo e ver na prática se realmente é tão complexo assim :D