erro sqlite

Michel Melo
olá pessoas estou com um problema com uma funcao minha,
estou fazendo uma app com coronaSDK e quando chamo a funcao abaixo
a app reinicia, e não aparece erro nenhum,

alguem consegue me ajudar?

function saveTotalPub()
local  numero = 1
local x
for row in db:nrows("SELECT PUB FROM PLAYER") do
print("PUB: ",row.PUB )
numero = row.PUB
end

x = (numero+1)

print("x: ",x)
local tableupdate3 = [[ UPDATE PLAYER SET PUB=']].. x ..[[';]]
print(tableupdate3)
db:exec( tableupdate3 )
end
Melhores cumprimentos,
Michel Melo

Re: erro sqlite

Denis Dos Santos Silva
Eu não uso CoronaSDK, mas, acho que você pode testar por erro/tentativa...

comentar um bloco ou linhas e ver o que está acontecendo...
ou uma forma mais elegante seria o tratamento de erros (error handling), mas, como nunca usei coronasdk...

Em quinta-feira, 30 de abril de 2015 12:49:07 UTC-3, Michel Melo escreveu:
[...]

Eduardo Sousa
Michael,
O campo PUB é de qual tipo?
Na linha
local tableupdate3 = [[ UPDATE PLAYER SET PUB=']].. x ..[[';]]
vc está colocando aspas simples se for do tipo integer ou real pode ser aí que está dando o erro.
Uma vez que x é numérico.

Aí ficaria assim:
local tableupdate3 = [[ UPDATE PLAYER SET PUB=]] .. x .. [[;]]

Se PUB for text experimenta:
local tableupdate3 = [[ UPDATE PLAYER SET PUB=']] .. tostring(x) .. [[';]]

Em 3 de maio de 2015 09:41, Denis Dos Santos Silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

Atc,
Eduardo Sousa

Re: erro sqlite

uma alternativa é usar string.format() fica bem legivel.

codigo = 10;
sql = string.format('select * from tabela where codigo=%d', codigo);

[...]

obrigado a todos vou testar as 2 formas,

Melhores cumprimentos,
Michel Melo

Skype: michelmelo
www.tecinfor.net

My Phones
Sao Paulo, Brazil: +(55) 11 3711-5732 Ext.865

New York, United States - +(1)718-3745449 Ext.395

Belo Horizonte (31), Brazil - +(55)31 3956-0464 Ext.272