dúvida - sugestão

Denis Dos Santos Silva
está e a lista oficial onde pode-se fazer sugestões para futuras versões do Lua?

após portar o SQLite3/PolarSSL para ARM11 têm alguns recursos interessantes, p. ex.:
- amalgamation (juntas todos os sources em um único, ativando/desativando em tempo de compilação)
- other-os (quando compilado em um OS não oficial não dispõe de alguns funções) -  por exemplo - data/hora/os.execute('')
- suporte a gerar/carregar file.lua.gz ou file.out.gz
- possibilidade de 'funções alternativas' para 'io.write' ou 'io.read' (em particular, que funciona mto bem no win/*nix)
- quem sabe alguma ferramenta que suporte pacotes estilo NPM (nodejs) ou COMPOSER (php)
- opção para 'log' remoto ou mesmo conectar na 'lua vm'

--- são apenas sugestões ---

Re: dúvida - sugestão

Luiz Henrique de Figueiredo
> está e a lista oficial onde pode-se fazer sugestões para futuras versões do
> Lua?

Sim. Você pode também usar a lista lua-l, cujo tráfego é em inglês.

Veja http://www.lua.org/extras/5.2/one.tar.gz

> - suporte a gerar/carregar file.lua.gz ou file.out.gz

Isso pode ser facilmente programado por fora, não precisa mudar Lua.
Mas eu acho que nos arquivos de lua-l tem uma versão de luaL_loadfile
que aceita .gz.

> - quem sabe alguma ferramenta que suporte pacotes estilo NPM (nodejs) ou
> COMPOSER (php)

Tente luarocks.org.