duvida love2D scrolling e colisão

Arion
Ola tudo bem ?

estou tentando desenvolver um jogo simples de nave em 2D, mas estou enfrentando algumas dificuldades, que não estou conseguindo enxergar.

1) duvida é com scrooling eu não sei como faço para a camera fique sempre centralizada no meio seguindo o personagem, já tentei fazer com ela sempre tenha a posição do personagem, mas quando chega numa certa parte o persoangem("que é um quadrado") vai caminhando cada vez mais longe ate que some da tela.

2) fiz um pequena função para testar colisão baseada num tutorial desse site aqui

fiz  por caixa, para testar se funciona mesmo só fiz que quando colidirem limpa-se a tela com a função love.graphics.clear() mas pelo jeito não fiz certo.

esta em anexo.

obrigado desde já pela ajuda

nave_texte.zip (2K) Download Attachment

Re: duvida love2D scrolling e colisão

victor caeres

pra camera ficar centralizada use dentro do love.update()

camera:setPosition(obj.posx - largura da tela dividido por 2, obj.posy - altura da tela dividido por 2)

e tire o love.graphics.translate()
assim teu caixote vai ficar sempre +- no meio da tela.

pra colisão, se vc não se importar em q lado ta havendo a colisão, pode usa essa também

function BoxColl(x,y,w,h, x2,y2,w2,h2)
  return (x<=(x2+w2) and (x+w)>=x2 and y<=(y2+h2) and (y+h)>=y2);
end;

mas a tua ficou legal

dá uma olhada no anexo

nave_teste.love (2K) Download Attachment

RE: duvida love2D scrolling e colisão

Francisco Ari Josino Júnior-2
Aproveitando o embalo, também estou me enrolando um pouco com scrolling, mas no meu caso o scrolling tem uma "permissividade" até uma certa área (um quadrado limite) em que a câmera não necessariamente ficaria no centro, mas seguiria o personagem quando ele passasse de um certo limite… como em um sidescroller, mas em perspectiva top down, alguém tem uma idéia? :]

Re: duvida love2D scrolling e colisão

Arion
muito obrigado era exatamente essa a minha duvida.