cursos PT

gilwb
Pessoal só tem esses dois materiais em português sobre Lua no YT??

Re: cursos PT

artur fornagieri
Existe também o livro oficial da linguagem. Infelizmente a linguagem é pouco falada.

Em sábado, 14 de julho de 2018 16:33:06 UTC-3, [hidden email] escreveu:
Pessoal só tem esses dois materiais em português sobre Lua no YT??

Re: cursos PT

Armando Staib
Ela está em 30ª linguagem mais usada em meio a centenas.
Ela tem é pouco material em portugues.
Agora, fui tentar usar python com kievy me arrependi é muito complicado.
Prefiro ir devagar com corona-sdk e lua.
Se tenho dúvidas, sim! Mas vou estudar mais.
Abraços

Em ter, 29 de jan de 2019 às 09:50, artur fornagieri <[hidden email]> escreveu:
[...]

swfly@zipmail.com.br
Ola,

Em português há também o livro da editora Novatec.

https://novatec.com.br/livros/introducao-a-linguagem-lua/

A*e

SW-Fly

[...]

Será que esse livro não é uma repetição do livro do criador do LUA?
Ou tem algo diferente que motive o gasto extra?
Alguém que tenha visto os dois livros poderia me auxiliar nessa minha dúvida? Obrigado

Em qui, 31 de jan de 2019 11:42, [hidden email] <[hidden email] escreveu:
[...]

Angelo de Barros Delphini
Então eu tenho os dois livros, e posso lhe dizer o seguinte, o livro [LTC] Roberto Lerusalimschy - Programando em LUA [2015]
é mais técnico, e lhe explica o conceito da linguagem, já o livro [NOVATEC] José Augusto N. G. Manzano - Introdução à Linguagem LUA [2018], tem uma visão mais prática, do tipo, para fazer isto, vc faz assim, para fazer aquilo, vc faz assim, além é claro, que o Autor da varias dicas de como usar a ferramenta.

Agora estou colocando em anexo, dois livros que foram disponibilizados pela Fabrica Digital, eles são livres, e são utilizados no curso presencial deles, claro que já está bem atualizado, mas da para ter uma ótima referencia nestes cursos.

Eu já enfrento outro problema, que é usar LUA para desenvolvimento de Teleinformática e Domótica. Não existe nada sobre o assunto com LUA, mas ambas ciências usam LUA. Eu praticamente estou criando o material junto com um Russo (Serguei) que é da mesma área que eu, e LUA acabou fazendo com que nos uníssemos forças para poder trabalhar com a linguagem.

Em sex, 1 de fev de 2019 às 13:06, Armando Staib <[hidden email]> escreveu:
[...]

Atenciosamente / Best regards / Saludos,
Angelo Delphini | Analista de Design Thinking e P&D | Segurança da Informação Sênior
Delphini Systems Consultoria & Treinamento
www.delphini.systems
Telemóvel: +55 (11) 9 4467 6686 | Telemóvel: +55 (11) 9 4418 2371

Perfil Angelo Delphini

   _
  °v°         Asterisk Libre
 /(_)\  http://www.asterisklibre.org/
  ^ ^
 Seja livre, use Asterisk Puro!
 --------------------------
 Open Source \o/\o/ - Milhares de mentes abertas não podem estar enganadas!

Pense bem antes de imprimir
Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!

[Fabrica Digital] Curso de CGILua 3.2 [2008].pdf (284K) Download Attachment
[Fabrica Digital] Curso de Lua 3.2 [2008].pdf (336K) Download Attachment

Re: cursos PT

apenas complementando.
vale dar uma olhada no eLua e no nodemcu

http://www.eluaproject.net/
http://www.eluaproject.net/overview

https://www.nodemcu.com/index_en.html
https://github.com/nodemcu/nodemcu-firmware
https://nodemcu.readthedocs.io/en/master/

Em sábado, 14 de julho de 2018 16:33:06 UTC-3, [hidden email] escreveu:
Pessoal só tem esses dois materiais em português sobre Lua no YT??

RE: cursos PT

swfly@zipmail.com.br
Não é o mesmo livro.

O livro "Programando em LUA"do qual você aponta é uma obra escrita por Roberto Ierusalimschy, sendo na verdade um manual de referência da linguagem.

O livro que estou indicado é escrito por Augusto Manzano.

A*e

SW-Fly

Em sábado, 14 de julho de 2018 16:33:06 UTC-3, gi...@... escreveu:
Pessoal só tem esses dois materiais em português sobre Lua no YT??

Re: cursos PT

Armando Staib
Não
Ele estava ainda se referindo a minha pergunta que ambos responderam.
Obrigado
Eu to usando o lua com corona sdk para criar app que auxiliem meus alunos.
To começando. Parece que vai dar certo.

Tentei python com kivy mas me enrolei todo para instalar o kivy no Windows ai desisti e voltei para lua e corona sdk.