curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Luiz Henrique de Figueiredo
Neste verão, teremos no IMPA um curso de computação gráfica 2D.
Alunos de todos os níveis são bem vindos.

O curso contará com um framework em Lua para os trabalhos práticos.
É uma ótima oportunidade de aprender Lua na prática.

O resumo do curso está abaixo. Mais informações em
        http://w3.impa.br/~diego/teaching/2015.0/

"Este é um curso introdutório de computação gráfica 2D. O tema central
é a renderização de gráficos vetoriais. Ao final do curso, os alunos
irão entender completamente, tanto na teoria como na prática, todas as
etapas necessárias para produzir renderizações de ilustrações gráficas
vetoriais de alta qualidade. Os alunos devem estar familiarizados com
álgebra linear, cálculo, e ter conhecimentos básicos de programação."

O curso começa no dia 5/1 e vai até o final de fevereiro. Não há taxas.

Além do curso, teremos o tradicional seminário de computação gráfica,
todas as 4as, às 13:30, com palestras de pesquisa e divulgação. Participe!

Favor divulgar. Obrigado.
--lhf

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

machado

Oi LHF,

Sabe dizer se existe a possibilidade desse curso ser realizado em algum horário mais tarde ? Tenho vontade de participar, mas o horário é incompatível com meu horário de trabalho.

Se não souber, teria como indicar o contato do Diego Nehab ? Na página o e-mail dele não está disponível.

Obrigado!

Att,

J. Machado

Em 25.11.2014 21:19, Luiz Henrique de Figueiredo escreveu:

> [...]

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Luiz Henrique de Figueiredo
> Sabe dizer se existe a possibilidade desse curso ser

Acho que não.

Veja o link no final de http://w3.impa.br/~diego/

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Lucas Rabello

Em terça-feira, 25 de novembro de 2014 21h19min52s UTC-2, Luiz Henrique de Figueiredo escreveu:
[...]

O curso é lecionado em inglês?

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Luiz Henrique de Figueiredo
O curso será em português.

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Neste verão, teremos no IMPA um curso de computação gráfica 2D. Veja
        http://w3.impa.br/~diego/teaching/2015.0/

O curso contará com um framework em Lua para os trabalhos práticos.
É uma ótima oportunidade de aprender Lua na prática.

Alunos de todos os níveis são bem vindos. Os pré-requisitos são somente
familiaridade com álgebra linear e cálculo, e conhecimentos básicos de
programação.

As inscrições serão abertas hoje. Não há taxas.

O curso é presencial e será em português.
As aulas começam no dia 5/1 e vão até o final de fevereiro.

[...]

Marcello Moura
Olá Luiz,

existe a possibilidade de ser gravado e disponibilizado depois. Acho
que muitas pessoas ficaram interessadas mas a distância é um grande
problema...

Atenciosamente.

--
Marcello Moura
Blog (faraohh.wordpress.com)

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

IgorFreire
Prezado Marcello Moura,

Existe um site onde tem o curso todo de computação gráfica, no qual foi realizado no ano de 2011, no IMPA.
Acessa video.impa.br , vai no ano de 2011, que tem lá Iniciação Cientifica - Computação Gráfica, com o professor Paulo Cesar (se não me engano).
Mas, claro concordo com você se houvesse a possibilidade de transmitir ao vivo seria bastante interessante.

Espero ter contribuído, até mais..

Em 15 de dezembro de 2014 07:58, Marcello Moura <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> Acessa video.impa.br , vai no ano de 2011, que tem lá Iniciação Cientifica
> - Computação Gráfica, com o professor Paulo Cesar (se não me engano).

O curso de 2015 vai ser bem diferente do de 2011.

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Michel Braz de Morais
Legal compartilhar o link.
A min também interessa e gostaria de fazer o curso se fosse em Curitiba rs.

Me respondam uma duvida,
procurei por "Graphics" e encontrei estes vídeos:
http://video.impa.br/index.php?page=verao-compgraf

Este seria o curso de computação gráfica?

att,

Michel Braz de Morais

Analista / Desenvolvedor de sistemas

Em 15 de dezembro de 2014 13:03, Luiz Henrique de Figueiredo <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> procurei por "Graphics" e encontrei estes vídeos:
> http://video.impa.br/index.php?page=verao-compgraf
>
> Este seria o curso de computação gráfica?

Sim, esse é o curso de 2011, sobre conceitos básicos. O de 2015 é
parecido, mas diferente: sobre Computação Gráfica 2D, com ênfase em
renderização de ilustrações vetoriais.

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Victor Toso
Opa,

> [...]

Sim, esse é o curso de 2011, sobre conceitos básicos. O de 2015 é
parecido, mas diferente: sobre Computação Gráfica 2D, com ênfase em

Bem, se tiver alguma forma de seguir online, +1 interessado aqui :-)

Att,

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Neste verão teremos novamente no IMPA o curso de computação gráfica 2D:
        http://w3.impa.br/~diego/teaching/2016.0/

[...]

O curso começa hoje, 4/1, e vai até o final de fevereiro.
O horário é 2a, 4a, 6a, 15:00-17:00, na sala 333.
As inscrições já estão abertas. Não há taxas.
O curso é presencial, com aulas em português.

Além do curso, teremos o tradicional seminário de computação gráfica,
todas as 4as, às 13:30, com palestras de pesquisa e divulgação. Participe!
Veja a programação em
        https://institucional.impa.br/seminarios/lista.action?area=15

Favor divulgar. Obrigado.
--lhf

Re: curso de verão no IMPA: computação gráfica 2D

Marcus Ortense
Seria realmente muito legal :)

--
Marcus Ortense