como usar o programa lua?

pedro-4
eu baixei o programa de vocês mais não acontece nada.
eu clico no programa e não abre.
alguem sabe oque eu tenho de fazer?
meu pc é windows xp versão 2002 servicie pack 3.
orbigado pela atenção.

Re: como usar o programa lua?

Elias Barrionovo
2012/9/14 pedro <[hidden email]>:
> eu baixei o programa de vocês mais não acontece nada.
> eu clico no programa e não abre.

lua.exe é um programa que deve ser usado pela linha de comando; sugiro
baixar lua pelo LuaForWindows [1], que fica muito mais amigável para
se usar nesse SO.

[1]  http://code.google.com/p/luaforwindows/

--
NI!

Re: como usar o programa lua?

Eric Chiesse
Dá uma olhada no PIL também : http://www.lua.org/pil/

Em 14 de setembro de 2012 13:43, Elias Barrionovo <[hidden email]> escreveu:
2012/9/14 pedro <[hidden email]>:
> [...]

lua.exe é um programa que deve ser usado pela linha de comando; sugiro
baixar lua pelo LuaForWindows [1], que fica muito mais amigável para

tambem quero saber oque este programa faz,porque eu quero apender a manegar os arquivos lua para ver se consiguo modificar um jogo.
obrigado pela atenção!

Re: como usar o programa lua?

Elias Barrionovo
2012/9/14 pedro <[hidden email]>:

> tambem quero saber oque este programa faz,porque eu quero apender a manegar
> os arquivos lua para ver se consiguo modificar um jogo.
> obrigado pela atenção!

Nesse caso você realmente tem que ver o PIL...
Mas basicamente o lua.exe é o interpretador Lua para Windows, ou seja,
ele executa um programa criado na linguagem Lua:
lua.exe meuprograma.lua

Ele faz outras coisas (como modo interpretador), mas pelo
LuaForWindows e pelo PIL dá para aprender um bocado sobre Lua. Aliás,
você já tem conhecimentos em programação?

--
NI!

Re: como usar o programa lua?

pedro-4
eu na verdade não tenho conhecimento em nada x nada porque eu descobri este site para aprender a lingua lua e fazer arquivos lua.
mais esse programa lua ele só faz arquivos lua?ele da para fazer jogos só com esse programa?

Re: como usar o programa lua?

pedro-4

olha como é os arquivos que quero fazer:

--ヴェルズ·ナイトメア
function c359563.initial_effect(c)
--xyz summon
aux.AddXyzProcedure(c,c359563.xyzfilter,2)
c:EnableReviveLimit()
--pos
local e1=Effect.CreateEffect(c)
e1:SetDescription(aux.Stringid(359563,0))
e1:SetCategory(CATEGORY_POSITION)
e1:SetType(EFFECT_TYPE_FIELD+EFFECT_TYPE_TRIGGER_O)
e1:SetCode(EVENT_SPSUMMON_SUCCESS)
e1:SetRange(LOCATION_MZONE)
e1:SetCost(c359563.cost)
e1:SetTarget(c359563.target)
e1:SetOperation(c359563.operation)
c:RegisterEffect(e1)
end
function c359563.xyzfilter(c)
return c:GetLevel()==4 and c:IsAttribute(ATTRIBUTE_DARK)
end
function c359563.filter(c,e,tp)
return c:IsFaceup() and c:IsControler(1-tp) and (not e or c:IsRelateToEffect(e))
end
function c359563.cost(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk)
if chk==0 then return e:GetHandler():CheckRemoveOverlayCard(tp,1,REASON_COST) end
e:GetHandler():RemoveOverlayCard(tp,1,1,REASON_COST)
end
function c359563.target(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk)
if chk==0 then return eg:IsExists(c359563.filter,1,nil,nil,tp) end
Duel.SetTargetCard(eg)
Duel.SetOperationInfo(0,CATEGORY_POSITION,eg,eg:GetCount(),0,0)
end
function c359563.operation(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp)
local g=eg:Filter(c359563.filter,nil,e,tp)
Duel.ChangePosition(g,POS_FACEDOWN_DEFENCE)
end

obs: este arquivo é do jogo ygopro http://percival18.blogspot.com.br/ que é um jogo de yu-gi-oh.

Re: como usar o programa lua?

Hudson Cardoso

Entao somos dois, na verdade tenho excelente conhecimento em pascal, do antigo turbo3 (1984),
e agora decidi voltar a ativa, e quero conhecer o .lua, alguem aqui conhece algum livro em portugues
para os primeiros passos, nao encontrei nada na internet, so pra saber como comecar a usar, o resto
é mais familiar.

Hudson
048 8413 7000

Para quem nao cre, nenhuma prova converte,
Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Fri, 14 Sep 2012 12:51:29 -0700
From: [hidden email]
To: [hidden email]
Subject: [lua-br] Re: como usar o programa lua?

[...]

Giovanni Calheiros
Hudson,

vê se isso ajuda

http://www.lua.org/doc/jai2009.pdf

http://www.keplerproject.org/docs/apostila_lua_2008.pdf

http://www.lua.org/portugues.html

[]

Date: Fri, 14 Sep 2012 12:51:29 -0700
From: [hidden email]
To: [hidden email]

[...]

Giovanni de A. Calheiros
Linux user number 425019

"O problema não é que os computadores passem a pensar como a gente, mas que a
gente passe a pensar como eles." (Erich Fromm)
We want conquist the world, don't need to be tomorrow, can be on the next
week... (Linus Torvals)
Ouvi dizer que se você rodar um cd do windows xp de traz para frente ele mostra
uma mensagem do diabo, mas veja que isto não é o pior, pois se você rodar o cd
normal ele instala o windows...
--------
Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra
(William Shakespeare)
--------
O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos...

Re: como usar o programa lua?

Desconfio que você tem um longo caminho pela frente até mexer com segurança nesse código.

Dá uma lida no PIL. Vai esclarecer várias das suas dúvidas.

E como o Elias falou, baixa o LuaForWindows pra você poder criar uns programas e ir entendendo a linguagem. Assim você pode testar enquanto lê.

2012/9/14 pedro <[hidden email]>

[...]

Luiz Francisco Guimarães
Olá.   Indico o livro abaixo.  Tem ebook e na versão impressa.  Comprei impresso e gostei muito.

https://www.agbook.com.br/book/128818--Lua__Programacao_de_Computadores

O autor é o José Augusto N. G. Manzano.

Um abraço

Guimarães