como funciona um "goto" e pq n consigo usar?

como funciona um "goto" e pq n consigo usar?

Ashipu ft macarrão-2
"um comando goto transfere a execução de um programa para o label correspondente."
- o que seria exatamente um label e por que não estou conseguindo criar um?
quando tento criar um label o seguinte erro aparece

  lua: teste.lua:4: unexpected symbol near ':'

quando tento escrever o comando goto ele também aparece como uma varialvel sem valor ou uma palavra qualquer

detalhe: estou usando a versão 5.1.5 no windows 7

obrigado pela atenção, espero que possam me ajudar

Re: como funciona um "goto" e pq n consigo usar?

Diego Nascimento
se não me engano, o goto veio na versão 5.2

Em sábado, 18 de novembro de 2017 17:21:15 UTC-2, Diego Nascimento escreveu:
se não me engano, o goto veio na versão 5.2

obrigado

Re: como funciona um "goto" e pq n consigo usar?

sobre o uso da _declaração_ goto, basicamente, o que ela faz é mudar a execução/fluxo de uma função -- conceito idêntico a _goto_ da linguagem C.

---
--- fact.lua (exemplo retirado no link abaixo)
---
function fact(n, ans)
  ::call::
  if n == 0 then