como é que se cria um aplicação capaz de guadar informações?

como é que se cria um aplicação capaz de guadar informações?

Gabriel Lucas
eu estou tentando fazer uma aplicação para  memorizar dados e codigos num só arquivo com a lingua de programação lua,isso é posivel?
se alguem souber me diga por que eu to precisando.

Re: como é que se cria um aplicação capaz de guadar informações?

Marcos Bitetti
Tem várias formas, geralmente vc usa o metodo do software cliente. Nos meus projetos eu compilo lua com suporte a SQLite. Mas na falta vc pode usar algo assim  https://github.com/richardhundt/lua-marshal e salvar como arquivo.

Em domingo, 23 de setembro de 2012 11h41min33s UTC-3, Gabriel Lucas escreveu:
[...]

Elias Barrionovo
2012/9/23 Gabriel Lucas <[hidden email]>:
> eu estou tentando fazer uma aplicação para  memorizar dados e codigos num só
> arquivo com a lingua de programação lua,isso é posivel?
> se alguem souber me diga por que eu to precisando.

Dependendo da quantidade de informações e da complexidade da
aplicação, você pode usar banco de dados (como o sqlite, mencionado
pelo Marcos, ou mysql, postgresql etc.) ou arquivos.

Uma forma simples de se gravar informações em arquivos usando Lua é
serialização de tabelas:
http://www.lua.org/pil/12.html
http://lua-users.org/wiki/TableSerialization

--