chamando webservice para aplicacao de tv digital

chamando webservice para aplicacao de tv digital

Mateus Jordani
ola.
estou implementando uma aplicacao para TV Digital com a linguagem NCL e LUA.
essa aplicacao tem que acessar um webservice para pegar as informações do banco de dados.
que de acordo com minhas pesquisas é necessário um cliente para chamar o web service.
alguem pode me ajudar nessa parte .. como é esse cliente.. qual a função dele. como chamo o webservice ?? etc

att

Re: chamando webservice para aplicacao de tv digital

jeferson perito
Olá amigo, sou muito iniciante na linguagem lua, mas conheço webservices, primeiro você precisa descobrir qual tecnologia é o teu webservice, SOAP, Rest?

Depois voce pode verificar se lua tem bibliotecas que facilita a criação do cliente para acessar a API do webservice pra vc :D

acho que é isso...

Em 30 de setembro de 2013 18:42, Mateus Jordani <[hidden email]> escreveu:
[...]

Atenciosamente,

Jeferson Viana Perito

Re: chamando webservice para aplicacao de tv digital

Thalles Robson
Olá Mateus,

Se for apenas para propósito de testes, a comunicação entre aplicação e servidor pode ser realizada pelo módulo TCP, do Ginga.

Há uma forma simples de fazer isso:

--  Seu servidor deve gerar uma mensagem em notação Lua, a aplicação vai receber essa mensagem via
-- módulo TCP
str = [[msg = {
    de = "eu",
    para = "você",
    texto = "Olá você"
}]]

-- Lua interpreta em tempo de execução a mensagem recebida
c = loadstring (str);
c();

-- Você pode então usar, essa estrutura que a lua carregou
print ( msg.de .. " para " .. msg.para .. ": " .. msg.texto );

Claro, provavelmente não é algo sensato a se fazer em ambiente de produção, mas serve para testar suas aplicações conectadas.

Att.

Em 30 de setembro de 2013 20:15, jeferson perito <[hidden email]> escreveu:
[...]

Grandes líderes inspiram a grandeza em outras pessoas (Starwars)

Re: chamando webservice para aplicacao de tv digital

Tomás Guisasola-2
  Olá Mateus

> [...]
> web service.
> alguem pode me ajudar nessa parte .. como é esse cliente.. qual a função
  Não entendo nada de TV Digital, mas estou dando manutenção na
LuaSOAP, que serve para oferecer ou consumir WebServices usando SOAP.
Consulte o site para mais detalhes:

http://tomasguisasola.github.io/luasoap/

  Estou acabando de ajeitar alguns detalhes para lançar a versão
nova oficialmente, mas já estou usando a biblioteca faz tempo. Essa nova
versão vai ter código totalmente compatível com Lua 5.0, 5.1 e 5.2.

  Abraço,