Usando módulos externos no Corona

Eric Chiesse
Pessoal alguém tem experiencia com o uso de módulos no Corona?

Tenho a seguinte dúvida:
Vamos supor que tenho um módulo instalado no meu SO (via LuaRocks por exemplo).
Sei que se eu rodar no simulador do Corona no PC vai rodar ok, mas quando eu for gerar o apk para rodar no Android tenho que ter algum cuidado?

Abraços

Re: Usando módulos externos no Corona

Denis Dos Santos Silva
Eric,

eu não tenho experiência com Corona, mas, em tese quais os cuidados de uma forma genérica...

um SO (shared object) ou DLL (equivalente no windows) são arquivos binários (exectuavéis*) que em tese só rodam na arquiterura projetada/compatível, p. ex., um SO pra Linux (ARM) não vai rodar no Linux (i386) - pelo menos não nativamente.

acontece que a biblioteca externa que vc vai usar, caso ela seja carregada dinâmicamente ( no caso do SO, usa dlopen() ) não vai rodar em android ou mesmo no windows.

se tiver alguma dúvida em especial, caso eu saiba, só falar.

Em quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 17:03:50 UTC-2, Eric Chiesse escreveu:
[...]

Ah! Em tempo: quando me referi a SO na primeira mensagem quis dizer "Sistema Operacional" e são "Shared Object". Pensei que estaria claro no contexto.

Então o que acontece é que tenho módulos Lua instalados no meu Sistema Operacional (na pasta de módulos lua apontada pela variável LUA_PATH)

Quando rodo o simulador do corona o interpretador logicamente acha esses arquivos pois também lê LUA_PATH no ambiente. O problema que ainda não sei é depois que faço deploy para o apk se essas dependências também vão "magicamente" para lá ou se eu preciso tomar alguma ação para não quebrar a aplicação quando for rodar no Android.

Acho que tá melhor explicado agora.

Em 8 de janeiro de 2016 10:49, Eric Chiesse <[hidden email]> escreveu:
[...]

realmente houve uma interpretação totalmente errada da minha parte.

bem, reconsiderando,
acho que o interessante seria voce agrupar esses modulos no diretorio do projeto, p. ex.,

/
projeto/
main.lua
{...}
modulo1.lua, modulo2.lua, { ...}

apenas uma sugestão.

afinal ja que seria ate mais facil de mandar e exportar.

o squish faz um 'pack' dos modulos em um arquivo unico, pode ajudar.
link: http://matthewwild.co.uk/projects/squish/home

[...]

O squish também empacota os arquivos carregados via require?
Por exemplo, se instalo o luajson via luarocks e faço require"luajson" no início do meu projeto, ele também será colocado no pacote?