Sugestões de como passar valor para um luaL_dostring ?

Sugestões de como passar valor para um luaL_dostring ?

Marcos Bitetti
Fala povo.
Estou trabalhando numa engine web usando Lua no lugar da Javascript.
Ai eu resolvi fazer assim:
<button onclick="manApp.currentController:jumpCena()">...

Bom, no C++ eu simplesmente uso luaL_dostring com a string do onclick.
E isso resolve 99% dos casos.

Agora eu fiquei empolgado, e pensei se teria como fazer algo como nos navegadores:
<button onclick="manApp.currentController:jumpCena(event)">...

Onde event é uma variavel padrão que passa a referência do objeto que a enviou para o ambiente.
Eu vi na definição de luaL_dostring que ela é (luaL_loadstring(L, str) || lua_pcall(L, 0, LUA_MULTRET, 0))
Pensei em subistituir isso, empilhar um userdata com o objeto chamador mas fico em duvida se isso é uma boa alternativa, principalmente em termos de memória pois não sei bem oque Lua faz com a string que foi enviada depois que ela foi processada.

Opiniões? Vlws.