Requisições https com Lua

ricardoas30
Olá a todos, sou Ricardo e novato no grupo e também com Lua. Tenho uma dúvida com relação a requesição http que gostaria de esclarecer.

Estou usando um ESP8266 com o Build NodeMCU:

branch: master
commit: c708828bbe853764b9de58fb8113a70f5a24002d
SSL: true
modules: adc,file,gpio,http,mqtt,net,node,pwm,sjson,tmr,u8g2,uart,websocket,wifi,wifi_monitor,tls
 build created on 2018-10-22 21:09
 powered by Lua 5.1.4 on SDK 2.2.1(6ab97e9)

No meu projeto eu preciso enviar uma requisição HTTPS para que ele me envie um push para o celular e está dando falha na requisição -1.

segue a requisição para exemplo, será que tem alguma coisa errada com minha requisição ?

url = 'https://api.pushbullet.com/v2/pushes'
headers = 'Content-Type: application/json' ..
           'Access-Token: xxxxxxxxxxxxx'
data = ' data-binary {"type":"note", "title":"teste", "body":"teste"}'

http.post(url, headers, data,
  function(code, data)
    if (code < 0) then
      print("HTTP request failed")
    else
     print(code, data)
    end
 end)

Erro:

Running
HTTP client: Disconnected with error: 9
HTTP client: Connection timeout
HTTP request failed

Outra coisa que li é que o Lua nao teria o módulo HTTPS não podendo trabalhar com conexões seguras, isso procede ?

Agradeço desde já !

Re: Requisições https com Lua

Tomás Guisasola
Olá Ricardo

Já experimentou a biblioteca LuaSec?  Ela oferece uma interface quase idêntica à LuaSocket, mas usando HTTPS.  Eu tenho usado com serviços SOAP e funciona direitinho.

Abraço,
Tomás

Em ter, 23 de out de 2018 às 15:10, <[hidden email]> escreveu:
[...]

Olá, interessante não conheço. O build é como no nodeMCU um binário ? eu vi na documentação mais não entendi direito como faz o build para o ESP8266. Obrigado.

Em ter, 23 de out de 2018 às 15:20, Tomás Guisasola <[hidden email]> escreveu:
[...]

Ricardo Alexandre Silveira
Superior em Redes de Telecomunicações e Sistemas.

Re: Requisições https com Lua

Diego Cardoso
Ricardo, talvez seja necessário você recompilar uma imagem com o módulo TLS habilitado e regravá-la na flash do ESP.
Dê uma olhada no seguinte link:

Att.,

Em qua, 24 de out de 2018 às 09:22, Ricardo Alexandre Silveira <[hidden email]> escreveu:
[...]

Dado Sutter-2-2
Se v não quiser instalar todo o toolchain localmente, você pode fazer seu build online em
https://nodemcu-build.com/

Abraçossssss
Dado

On Wed, Oct 24, 2018 at 10:31 PM Diego Cardoso <[hidden email]> wrote:
[...]

Olá boa tarde, estou tentando usar o módulo TLS mais está com a seguinte mensagem de erro no Lua:

Saída no console:
PANIC: unprotected error in call to Lua API (alarme.lua:29: no certificates found)

Gostaria de saber se estou fazendo algo errado, estou seguindo a documentação do Lua e coloquei o certificado e mesmo assim
acusa o erro. Fico no aguardo e agradeço desde já.

srv = tls.createConnection()
srv:on("receive", function(sck, c) print(c) end)
srv:on("connection", function(sck, c)
-- Wait for connection before sending.
sck:send("GET / HTTP/1.1\r\nHost: api.exemplo.com\r\nConnection: keep-alive\r\nAccept: */*\r\n\r\n")
end)
--srv:connect(443,"google.com")
srv:connect(443,"api.exemplo.com")

print(srv)