Re: Lua e o mercado?

Reginaldo Silva
Marcos, como você parece estar por dentro do assunto, não custa perguntar:

Você conhece empresas que estão mexendo com Ginga-NCL no estado de São Paulo (incluindo a capital mas, sinceramente, estou mais interessado em lugares fora da capital)?

Abraço,

Reginaldo

2012/7/12 Marcos Bitetti <[hidden email]>
GINGA é um ótimo motivo para aprender Lua.
Já C e C++ vai depender do foco doque vc esta para desenvolver. Por exemplo se quer fazer um game a Lua seria o suficiente, se quer modificar ou criar uma engine de games que lhe atenda, aprenda C/C++ tb.

Uma coisa legal é aprender linguagens paralelas, com Ruby, Python, etc que também são muito usadas de forma embarcada.

Em segunda-feira, 9 de julho de 2012 14h24min19s UTC-3, Ivan Joaquim escreveu:
Boa Tarde Galera,

Como está a linguagem Lua com relação ao mercado?

Qual área posso trabalhar sabendo lua? qual outra linguagem devo
aprender junto com Lua?

Hoje trabalho somente com desenvolvimento Web, ainda não estudei muito
sobre lua, mas me interesso por games, e pela programação nas Tv
interativas, ouvir falar no Ginga, ele utiliza lua?

Quem puder dá uma luz aew q to perdidaço no mundo lua.

Abraços!

Ivan Joaquim!

Re: Lua e o mercado?

Charles Mendes
Em SP na região do Morumbi (prox Shopp SP Market) existe o prédio onde a LG esta localizada, lá trabalham com desenvolvimento GINGA/NCL para TV Digital, inclusive existe um app para Android, chamado "Smart Truco" :

Esse app foi desenvolvido em Android pela equipe liderada pelo:
"Andre Goddard Rosa" <[hidden email]> (lider de projetos TV Digital na LG)

E é integrado com as SmartTV Interativad (DTVi) da LG, que possuem o Middleware GINGA embarcado!!!! dessa forma vc pode jogar em até 4 pessoas, cada um com seu celular android, e a TV é a mesa de Truco!!! ótima aplicação!

O SBT em SP também trabalha com GINGA/NCL...

Em 23 de julho de 2012 12:28, Reginaldo Silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

Att,

http://br.linkedin.com/in/CharlesMendes
http://about.me/CharlesMendes
http://delicious.com/CharlesMendes

Re: Lua e o mercado?

Aislan de Sousa Maia
Já no mercado de jogos com Lua uma ferramenta que está chamando muito a atenção ultimamente é a Corona SDK Engine.

Ela é toda em Lua e vc programa tudo nela usando Lua e nada mais.

Com ela é possível desenvolver belos jogos 2D para dispositivos móveis sendo multiplataforma, ou seja, escreve o código uma vez, distribui para vários SO do mundo móvel, seja Android ou IOS, seja smartphone ou tablet.

Também com essa Engine vc pode desenvolver aplicativos que não sejam jogos também para dispositivos móveis.

Deixo aqui o link: http://www.coronalabs.com/

E aqui meu blog sobre desenvolvimento web, jogos, e logo mais estarei colocando tutoriais para Lua e Corona SDK.

Abraço.