RMI em Lua?

Marcos Filho
Bom dia galera, estou fazendo uma cadeira de Sistemas Distribuídos e estamos passeando em tecnologias de comunicação em rede. Primeiramente o professor passou um jogo bem interessante utilizando sockets, eu fiz em Lua utilizando o Love2D (minha implementação: https://github.com/marcosmfilho/game-multiplayer-lua) é um jogo de tabuleiro multiplayer. Foi bem interessante.

Pois bem, o próximo trabalho envolve RMI (remote method invocation) que é uma abstração de rede para sistemas distribuídos mais comum em JAVA. Seria muito custoso pra mim fazer o jogo todo novamente em JAVA utilizando o RMI, talvez nem conseguisse entregar com o tempo que ele deu. Porém, ele me disse que existe uma biblioteca em Lua que faz praticamente a mesma coisa, é como se fosse um RMI em Lua, dei uma pesquisada, mas não achei nada concreto. Alguém aí da comunidade para me dar uma luz? agradeço!

Re: RMI em Lua?

Mauricio Henrique Bomfim
Acho que o que você precisa é RPC (remote procedure call). RMI é uma maneira de fazer RPC em Java.

Procure por luarpc que vai encontrar várias implementações disponíveis.

[] s

Mauricio

Em 6 de mai de 2017 12:57 PM, "Marcos Filho" <[hidden email]> escreveu:
[...]

Dado Sutter-2-2
Alô pessoal,

On 5/6/17, Mauricio Henrique Bomfim <[hidden email]> wrote:
> Acho que o que você precisa é RPC (remote procedure call). RMI é uma
> maneira de fazer RPC em Java.
>
> Procure por luarpc que vai encontrar várias implementações disponíveis.

Uma delas é a de eLua (Embedded Lua) e está em https://github.com/elua/elua

Abraćossssssssssss
Dado

> [] s
>
> Mauricio

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Lua BR" dos
> Grupos do Google.
> Visite este grupo em https://groups.google.com/group/lua-br.
> Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Re: RMI em Lua?