Quantcast

REST na linguagem lua

Anderson felipe

olá pessoal, eu estou precisando da ajuda de vocês. Eu tenho um projeto com meu curso que necessito fazer um CRUD ( Create,  Read, Update, Delete ) utilizando o REST que também vai se conectar a uma aplicação desktop, porem eu ja vi tutoriais, PDFs, a própria documentação do corona e/ou não encontro algo que me ajude ou não entendo as coisas que estou encontrando. alguém poderia me ajudar?

se alguém quiser também entrar em contato: +55 81 996798640

Re: REST na linguagem lua

Denis Dos Santos Silva
bem, quando fala-se de:
- REST: pressupõe que você terá que ter um servidor web com suporte a Lua
- CRUD: operações em banco de dados, p.ex., vai ter que usar uma extensão tipo luasql ou luadbi
-- http://lua.space/webdev/the-best-lua-web-frameworks (servidores com suporte a lua + frameworks)
-- http://kodumaro.blogspot.com.br/2007/03/usando-sql-com-lua.html  (luasql)
-- https://github.com/snatchev/Luadbi (luadbi)

pra rodar coisas assim, você terá que usar extensões e/ou ambientes próprios para isso uma vez que lua não tem suporte nativo a sockets e banco de dados.

Em segunda-feira, 1 de maio de 2017 14:55:42 UTC-3, Anderson felipe escreveu:

[...]

Diego Nascimento
A pergunta não está muito clara, então deixo duas novas perguntas para poder entender o problema.

1 - A Api rest já existe e você vai acessar ela por LUA e precisa fazer o crud através de um client dessa API Rest?
2 - Você precisa criar essa API Rest usando lua, que realizará as operações CRUD e depois será consumida por um API desktop?

Em 2 de maio de 2017 15:52, Denis Dos Santos Silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

se alguém quiser também entrar em contato: <a href="tel:+55%2081%2099679-8640" value="+5581996798640" target="_blank">+55 81 996798640