Questionário Básico

Desembargador Lucas
Estou lendo o livro "Programando em Lua", e me deparei com a primeira questão:

Execute o exemplo do fatorial. O que acontecerá com o seu programa se você inserir um número negativo? Modifique o
exemplo para evitar esse problema.

O Código é esse:
-- define uma função fatorial function fact (n)
 if n == 0 then return 1
else
return n * fact(n-1)
print("entre com um número:")
 a = io.read("*number") -- lê um número print(fact(a))

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/8464e864-937a-4c9d-a738-4be1c7afb05bn%40googlegroups.com.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAE%3Dv0fyeeBUhmZGt-4QiV4CA%3D0DYZL%3DQNQiM1%3Db6kVeLYq9_ew%40mail.gmail.com.

Re: Questionário Básico

Armando Staib
Eu nunca rodei com negativo
Mas ou vc proibe a entrada do n negativo
Ou faz o valor absoluto do n na entrada

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAOB%2Bzfm_TqLhviCid-8n0COh7SLZoOKDR4mm5aySDC5rSETJ4A%40mail.gmail.com.