Qual motivo do índice das tabelas começar com 1 e não 0 ?

Qual motivo do índice das tabelas começar com 1 e não 0 ?

Jhonathan Paulo Banczek
Boa noite,

sempre tive essa dúvida, porque em Lua as tabelas começam da posição do índice 1 e não 0 como normalmente ocorre nas linguagens?
qual a justificativa?

Obrigado.

Re: Qual motivo do índice das tabelas começar com 1 e não 0 ?

Fidelis Assis
Em 11 de agosto de 2013 03:46, Jhonathan Paulo Banczek <[hidden email]> escreveu:
Boa noite,

sempre tive essa dúvida, porque em Lua as tabelas começam da posição do índice 1 e não 0 como normalmente ocorre nas linguagens?
qual a justificativa?

-- Fidelis

Re: Qual motivo do índice das tabelas começar com 1 e não 0 ?

Jhonathan Paulo Banczek
bom dia,
Muito obrigado,

simplesmente esse slide me tirou várias outras dúvidas referente ao projeto da linguagem, fantástico.

Eu olhava com uma cara feia pro 1 como inicio, mas com os argumentos apresentados ficou tão claro e intuitivo que me sinto constrangido
de não ter pensando nisso antes hahaha.

um bom dia, ;)