Python >>>> Lua

Zuera And GamesBr
Bom dia galera, eu gostaria de saber como ficaria este código python em lua.
loop = 5
fim = 0
login = ['teste', 'teste2']
nick = input('\n\nQual é o seu nick?: ')
if nick in login:
        while fim <= loop:
            senha = input("Digite Sua senha %s: " %nick)
            if senha == 'senha':
                print('\n\n%s Seja Bem Vindo de volta %s' % (progama, nick))
                fim += 1
                break
            fim = fim + 2
            if fim == 6:
                input('\n\n%s SENHA INCORRETA' %progama)
else:
    print('%s Usuário Inválido' %progama)
    close()

Por favor se puderem me ajudar, ñ sei como consigo colocar vetores no if em lua, quando tento if nick in login then ... ñ funciona

Re: Python >>>> Lua

Diego Nascimento
http://pastebin.com/6fsY73Fw

Re: Python >>>> Lua

Diego Nascimento
ou menor, faz teus testes e usa esse.

local function inLogin(login, nick)
        local check_login = false
         for _, v in ipairs(login) do
             if v == nick then
                  check_login = true
                  break
     return check_login

> http://pastebin.com/6fsY73Fw

Re: Python >>>> Lua

Luiz Henrique de Figueiredo
> local function inLogin(login, nick)
>         local check_login = false
>          for _, v in ipairs(login) do
>              if v == nick then
>                   check_login = true
>                   break
>               end
>          end
>      return check_login
> end

Esse código pode ser simplificado para

        local function inLogin(login, nick)
                for _, v in ipairs(login) do
                        if v == nick then
                                return true
                return false
        end

Mas em Lua é possível substituir buscas em tabelas por consultas.
Em vez de fazer
        login ={"teste", "teste2"}
faça
        login ={["teste"]=true, ["teste2"]=true}
o que reduz inLogin para
        local function inLogin(login, nick)
                return login[nick]