Problema em compilar

Thauan Peçanha
cannot load spawner Não foi possível encontrar o módulo especificado.

>luac -o "Cassino leo2.luac" "Cassino leo2.lua"
'luac' nÆo ‚ reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper vel ou um arquivo em lotes.
>Exit code: 1

Estou com esse problema, alguem sabe resolver?

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/7ad295dc-c2f2-42da-b67a-c64a2d2629af%40googlegroups.com.

Re: Problema em compilar

Denis Dos Santos Silva
em tese, não está instalado o lua/luac

no momento to usando o ubuntu 18, entao pode, variar se for outra versão ou outra distro

-- instalação da versão 5.1 --
#apt install lua5.1

-- instalação da versão 5.2 --
#apt install lua5.2

# ls -l /usr/bin/luac5.*
-rwxr-xr-x 1 root root 116840 Mar 21  2018 /usr/bin/luac5.1
-rwxr-xr-x 1 root root 133304 Sep 17  2016 /usr/bin/luac5.2

### teste ###
echo 'print( _VERSION )' > teste.lua
/usr/bin/luac5.1 teste.lua

#/usr/bin/luac5.1 -o teste.out teste.lua
#l/usr/bin/lua5.1 teste.out
Lua 5.1

# /usr/bin/luac5.2 -o teste.out teste.lua
# /usr/bin/luac5.2 teste.out
Lua 5.2

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/62c94b21-959e-49a5-8fb3-4f963cf1b07e%40googlegroups.com.