Por onde começar?

Flávyo Henrique
Eu estava lendo algumas coisas sobre o lua, nao conheço ainda a linguagem mais a achei bem interessante, pretendo partir para area de gamers para fazer uma realização pessoal e vi que lua esta se destacando bastante, mais estou com dificuldades de achar um bom manual para lua de preferencia em portugues, achei ridiculo isso a linguagem ser do Brazil e não ter bons conteudos em português somente pequenas e basicas introduções bom alguem conhece algum manual mais completo sobre a linguagem ou algum link?? No site do lua eu não consegui achar link para documentação para saber das funções e as outras coisas, alguem sabe qual que é?

Re: Por onde começar?

Vagner nascimento
Ola Flávyo, o guia de referência de Lua está no próprio site:
http://www.lua.org/manual/5.1/pt/

Aqui tem um getting started da linguagem:

E aqui alguns livros caso queira comprar:
http://clubedeautores.com.br/book/122264--Lua__Programacao_de_Computadores

A sua pergunta é bastante recorrente aqui na lista, então sugiro que dê uma olhada no histórico da lista em:
https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/lua-br

Abs,
Vagner

2013/1/26 Flávyo Henrique <[hidden email]>
[...]

RE: Por onde começar?

BRUNO ROCHA

   pode começar aqui : lncc.br/cursos
   tem um curso de Lua online gratuito.

> Date: Sat, 26 Jan 2013 14:02:53 -0200

> From: [hidden email]
> To: [hidden email]
> Subject: Re: [lua-br] Por onde começar?
>
> Veja também
> http://www.lua.org/portugues.html
>
> especialmente
> http://www.lua.org/portugues.html#sabermais

> Lua BR - http://groups.google.com/group/lua-br

Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para [hidden email].

Re: Por onde começar?

Flávyo Henrique
Muito obrigado galera pelas sugestoes e so para terminar alguem conhece algum bom material que fala da interação lua mais java? pq eu tava lendo e parece que tem como fazer a interação dos 2.

Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para [hidden email].