Performance da máquina virtual

Claudio Pires
Pessoal, a performance da linguagem Lua é superior à de várias outras linguagens cujas implementações são baseadas em máquinas virtuais (Python, Ruby, etc), mas é inferior à da linguagem Java. Logo que foi lançada a Java carecia de performance, e acredito que seu atual "bom desempenho" se deve à constantes otimizações na JVM... Esse raciocínio está correto? Ou perguntando de outra forma, é possível ampliar a performance da máquina virtual Lua a ponto da linguagem ter uma velocidade de execução semelhante à Java?

Re: Performance da máquina virtual

Lua BR mailing list
Copiei sua outra pergunta aqui, pois quero responder as duas numa só
resposta.

Na minha opinião o ponto em Lua é que ela é uma linguagem extensível. Eu
uso IUP Lua para interface gráfica com o usuário que é implementada em
C, ou seja, performance 100%. Uso banco de dados MySQL, ODBC e SQLite do
LuaSQL que também são implementados em C.

Enfim, creio que Lua é uma boa pedida e tem excelente performance.

Mas é claro que sempre pode ser aprimorado indefinidamente.

--
Breno Ramalho Lemes
http://www.br-lemes.net/