Orientação a objetos em lua (web)

Frederico Betting
Olá pessoal,

Tenho muito interesse em desenvolver alguns aplicativos Web usando lua. Porém, todos os tutoriais que encontrei até o momento não estão muito bons. Sem contar que  sempre mostram soluções muito diferentes e confusas.
Não tive muito problema para configurar o ambiente. Lighttpd e Lua estão funcionando muito bem.
Agora, criar código "orientado a objeto" está bastante difícil e confuso.
Sendo assim, eu pergunto: Alguém tem algum tutorial/manual interessante de orientação a objetos em lua e voltado para web? Gostaria de ter acesso a algum código de exemplo um pouco mais completo desse tipo...

Obrigado

--Fred

Re: Orientação a objetos em lua (web)

Elias Barrionovo
2012/9/9 Frederico Betting <[hidden email]>:
> Sendo assim, eu pergunto: Alguém tem algum tutorial/manual interessante de
> orientação a objetos em lua e voltado para web?

Não sei quanto a OO voltado para web, mas aqui tem MUITA coisa sobre OO em Lua:
http://lua-users.org/wiki/ObjectOrientedProgramming

--
NI!