Onde vocês usam Lua?

12

Re: Onde vocês usam Lua?

Augusto Rodrigues
Denis,

Quando perguntei sobre o Asterisk não era para ser utilizado em POS e sim para verificar o uso desse para soluções em Telefonia. Pelo que entendi da sua resposta, as possíveis soluções são billing e URA. Correto ?

Na área de POS somente um projeto foi pra frente, usando uma mesclagem de Lua (regras de negócio) e código em C (para acessar os serviços de hardware por exemplo).

Teve outros projetos que houve mesclagem de C com php ou javascript (não lembro mais). Mas foram bem específicos. A maioria dos projetos são feitos exclusivamente em C.

Li em algum lugar que existe Lua para embarcados. Pelo que entendi, vc poderia acessar diretamente o hardware do equipamento através das instalação de bibliotecas compatíveis com o Lua. Vc já chegou a utilizar esse Lua para embarcados (por exemplo, o eLua http://www.eluaproject.net/overview ) ?

Att

Em 12 de junho de 2016 17:33, Denis Dos Santos Silva <[hidden email]> escreveu:
Augusto Rodrigues, Asterisk é um bom exemplo, você faz os scripts do 'dialplan' + billing + URA.

Com POS eu tenho lua, php, java e javascript [rodando no POS], mas, como a maior parte dos códigos que uso já está feito usando Lua  fica inviável trocar.

Como o Ulisses falou a flexibilidade é grande, ainda tem uns buracos a serem preenchidos, mas, essa parte normalmente resolve fazendo ou adaptando libs [ principalmente a parte de rede / sistema de arquivos / persistência ]

Em segunda-feira, 6 de junho de 2016 11:26:15 UTC-3, Renato Suero escreveu:
Fala galera blz ?

Aproveito para me apresentar, trabalho com desenvolvimento web(ruby,js,go,etc..) e já fiz alguma coisa com coronasdk. Sempre tive interesse por lua, onde fui feliz usando no projeto com corona, mas infelizmente não consigo ver onde mais posso trabalhar com ela. Atualmente moro em Portugal e tenho mais vontade de divulgar lua para o povo aqui mas não consigo ver uso para o meu dia dia(trabalhando com web).

Gostaria de saber de vocês que utilizam lua em que usam e se puder dizer como usam me ajudaria bastante.

Re: Onde vocês usam Lua?

Augusto Rodrigues
Denis,

Estamos falando da mesma coisa então sobre o Asterisk

Valeu pelas respostas!

Att