Off topic - Curso à distância sobre desenvolvimento de sistemas

Off topic - Curso à distância sobre desenvolvimento de sistemas

luciano de souza-2
Caros,
Tenho um amigo interessado em fazer um curso universitário gratuito à
distância sobre desenvolvimento de sistemas. Ele se encontra no Estado
de São Paulo, mais especificamente nas imediações de Tatuí. Como se
trata de curso à distância, não haveria problemas se, de quando em vez,
tivesse de deslocar-se algumas cidades para freqüentar uma aula. Por
este motivo, são aceitas indicações para o Estado de São Paulo.
A bem dizer, nem sei qual é a distinção que há entre os cursos de
Ciências da computação, Análise de Sistemas e Processamento de Dados e,
nem mesmo se há outras alternativas dentro do mundo do desenvolvimento.
É claro que uma pesquisa no google poderia retornar algun resultados,
mas para além de não ser simples fazer uma pesquisa estruturada, não
contaria com algo muito importante: a eventual opinião dos amigos sobre
o curso.
Luciano