OSI Em lua

Rodrigo Sanguanini
Boa noite, colegas.
Gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum material, tutorial, ou apenas me explicar rapidamente com códigos simples de demonstração de uma aplicação em LUA que possa fazer uma conexão com um servidor.
Talvez não esteja me explicando muito bem, então vou exemplificar:
Duas máquinas, a maq1 e a maq2. A maq2 é o servidor.
Na maq1 tem uma aplicação em lua que vai se conectar via SOCKET com a maq2, que recebe e processa as informações e responde para a maq1 OK ou não. Poderia ser apenas um programa de Login. A maq2 poderia processar para verificar se o login é válido ou não.
Isso é algo de faculdade, fiz em JAVA uma coisa já, mas não sei como desenvolver em LUA e eu gosto muito dest alinguagem, gostaria de poder fazer algo em LUA.

Aguardo retorno.

--
Att, Rodrigo Sanguanini (aka Killer Skull)
www.killerskull.com

RE: OSI Em lua

Francisco Ari Josino Júnior-2
sugiro baixar (caso tu n ja tenha) o LuaSocket ( http://luaforge.net/projects/luasocket/ ) e dar uma olhada no manual de referencia mesmo ( http://w3.impa.br/~diego/software/luasocket/reference.html   )
acho que n tem muito mistério n, se tu ja usou socket alguma vez na vida fica mais facil ainda :]

Re: OSI Em lua

swfly@zipmail.com.br
Olá, Rodrigo.

Sua necessidade me parece bem específica. Não sei se pode lhe ajudar, mas talvez dê alguma luz em relação ao uso de bibliotecas externas. Dê uma olhada na revista portugues on-line "PROGRAMAR" em http://www.revista-programar.info/. Nela foi publicado uma série de artigos que abordam a linguagem Lua. Veja na 29a edição de junho de 2011 o tema "módulos" em http://www.revista-programar.info/?action=editions&type=viewmagazine&n=29.

A*e

SW-Fly

Em 5 de junho de 2013 21:57, Francisco Ari Josino Júnior <arijr@...> escreveu:
[...]

Nossa, obrigado pelo prato pronto hehe
E é bem isso que eu preciso. Leituras!
Se eu conseguir nem que seja uma conexão socket simples, vou postar o resultado.
Acho que meu grande problema é tentar usar a LUA com Windows. Agora no fds vou usar minha virtual machine do debian e tentar fuçar ali.
Abraço e obrigado

Em 14 de junho de 2013 20:38, <[hidden email]> escreveu:
[...]

Manoel Campos da Silva Filho

Todo módulo vem com documentação normalmente.
Procure por um arquivo INSTALL  por exemplo. Além disso, normalmente há exemplos juntamente com o módulo ou na página do mesmo.
A página onde baixou também pode ter tudo que precisa saber.

Em 14/06/2013 23:56, "Rodrigo Sanguanini" <[hidden email]> escreveu:
[...]

Bem, o meu problema (erro idiota) era o simples fato de estar usando o JNLua interpreter no Eclipse (eu nem sabia pra que servia isso). Bem, fuçando e aprendento, já implementei o interpretador padrão instalado na minha máquina, do 5.1, que já vem o luasocket. Bem, se não viesse o luasocket no 5.1 instalado, creio que era só copiar os arquivos e jogar na pasta, certo?
Ta tudo funcionando aqui mas eu queria saber se fosse seguir os passos de instalação do site do luasocket.
Por ex: onde diz:
<LDIR>/compat-5.1.lua
<LDIR>/ltn12.lua
<LDIR>/socket.lua
<CDIR>/socket/core.dll
<LDIR>/socket/http.lua
<LDIR>/socket/tp.lua
<LDIR>/socket/ftp.lua
<LDIR>/socket/smtp.lua
<LDIR>/socket/url.lua
<LDIR>/mime.lua
<CDIR>/mime/core.dll
Eu deveria substituir o <LDIR> e <CDIR> pelo diretório do windows ou seja, c:\Program and Files (x86)\Lua\5.1
Acho que é algo assim.

E outra, se caso eu quisesse usar o móulo no JNLua? Tem algo a ver com as variávies de ambiente do eclipse?

Abraço

Em 15 de junho de 2013 19:25, Rodrigo Sanguanini <[hidden email]> escreveu:
[...]

Victor Soria
Caros,

Alguém tem uma recomendação e/ou sugestão de um bom e pratico CVS para
projetos desenvolvidos em Lua?

Grato,

Victor Sória

Em 19/06/13, Rodrigo Sanguanini<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Adrian Laubisch
Victor,

se você está perguntando sobre um sistema de controle de versão, recomendo que não use o CVS, já está muito ultrapassado tanto tecnicamente como em termos de abordagem.
As melhores opções atualmente são o Subversion (SVN) (você pode criar repositórios SVN online gratuitos em http://offers.assembla.com/free-subversion-hosting/, por exemplo) e os modelos descentralizados, como o GIT (você pode criar repositórios GIT online gratuitos em https://github.com/)

Espero ter ajudado!

Abraços!