Me ajudem mais uma vez, se puderem!

12

Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Gabriel Augusto Resende Nunes
Quero saber, o que coloco para definir tipo assim, o que está dentro dos """

result = CheckBox.IsVisible("CheckBox1");
"""Se result for true"""
CheckBox.SetVisible("CheckBox1", false;
"""Se result for false"""
CheckBox.SetVisible("CheckBox1", true;

Estou usando portugûes lá, pra vcs entenderem. Aguardo resposta :D

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Eric Chiesse
if result == true then
else

Embora antigo ainda é uma boa referência:
http://www.lua.org/pil/contents.html

Em 1 de junho de 2013 14:59, Gabriel Augusto Resende Nunes <[hidden email]> escreveu:
[...]

Não entendi, coloca o codigo certo pronto pra mim pf!

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="TFo2_CS6SGQJ">lua-br+un...@googlegroups.com.

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Eric Chiesse
Hmm. Vc tá começando a programar né? Sabe inglês? Se souber eu recomendo que vc leia o PIL (link que eu passei). Se não souber, dá uma procurada no google por programação estruturada. Tem bastante coisa em português.

O pessoal da lista tem colocado várias referências de materiais em poruguês para aprender lua. Dá uma olhada nos arquivos pra achar as referências.

Mas se vc souber inglês: leia o PIL.

Vc vai lucrar muuuuuito mais assim que se eu te passar o código.

Bons estudos. E se engasgar posta aí.

Em 1 de junho de 2013 15:58, Gabriel Augusto Resende Nunes <[hidden email]> escreveu:
[...]

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Augusto Rodrigues
Galera,

Vendo a pergunta do rapaz, fico indagando se é essa a geração de novos desenvolvedores que o mercado ira empregar?

Se for, demorei pra pedir um upgrade no meu sálario!! ;-)

Em 3 de junho de 2013 09:59, Eric Chiesse <[hidden email]> escreveu:
[...]

Roberto Ierusalimschy
> Hmm. Vc tá começando a programar né? Sabe inglês? Se souber eu recomendo
> que vc leia o PIL (link que eu passei).

Pode também comprar um exemplar e ajudar o projeto Lua :)

Comprando na Amazon.com, por exemplo, com a remessa para o Brasil
incluida, fica em aproximadamente R$70,00. (É um preço bem razoável
se comparado a outros livros técnicos que você compra por aqui.)

-- Roberto

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Charles Mendes
Na boa... sem comentários......

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Gabriel Augusto Resende Nunes
Affs, conheço um ppouco de programação e já consegui já!

Affs. esses povo que n gosta de ajudar os outros. Se eu não consegui, é porque não consegui |ORA|

Em 3 de junho de 2013 19:56, Charles Mendes <[hidden email]> escreveu:
Na boa... sem comentários......

[...]

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Lua BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para [hidden email].

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Luiz Henrique de Figueiredo
> Se eu não consegui, é porque não consegui |ORA|

Veja http://www.istf.com.br/perguntas/

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

swfly@zipmail.com.br
Olá, Luiz.

Não sei qual o problema a que você possui dúvidas. Mas venho notando que o pessoal por aqui está ficando sem a devida paciência em orientar e tirar as dúvidas.

Quero deixar aqui registrado meu desagrado, inclusive para aqueles que são professores, de que não há pergunta "idiota" e "sem sentido". Toda pergunta, merece uma resposta decente, mesmo que seja por parte do professor "eu não sei, mas vamos descobrir isso juntos", pois ninguém tem obrigação de saber tudo, nem os professores. Só sabe tudo, nosso Pai celestial.

Vamos tentar nos ajudar com mais paciência e atendimento aos novatos, pois de outra maneira este fórum perde o sentido. Será mais um fórum de "noobs", metido a "nerds". Será que é isso que está acontecendo? Se for que pena, é lamentável.

Um dia desses vi o contato de alguém querendo material em português e este teve uma resposta, no mínimo "estúpida" de mais de quem mais deveria ter noção de que o mundo não fala 100% inglês. Apesar do idioma inglês ser necessário, ele não é devidamente ensinado em nossas escolas. As pessoas em grande parte o desconhecem e sabe não custa pensar sobre isso. A final de conta o idioma português é o 10o. idioma mais falado no mundo.

Pessoal vamos ser mais cordiais e atenciosos entre nós. Vamos parar com essa "hipocrisia" institucionalizada que nosso Brasil está assumindo e se tornando: um reduto de idiotas.

Ajudem o moço ai, porra... Mas o façam com carinho, atenção e decência.

Cordialmente
Sullivan Floyd (SW-Fly)

Em 04/06/2013 08:29, Luiz Henrique de Figueiredo < [hidden email] > escreveu:
> Se eu não consegui, é porque não consegui |ORA|

Veja http://www.istf.com.br/perguntas/

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Tomás Guisasola-2
  Olá Sullivan

> [...]
> tornando: um reduto de idiotas.
>
> Ajudem o moço ai, porra... Mas o façam com carinho, atenção e decência.
  Não me lembro de ninguém ter sido pouco cordial ou pouco
atencioso.  Por outro lado, o sujeito que tinha dúvida não parecia estar
se esforçando para entender a resposta, tanto é que pediu o código pronto
:-(  Eu não me importo de ajudar, mas acredito que fazer o trabalho do
outro não é ajudá-lo...

  Abraços,

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

swfly@zipmail.com.br
Olá, Tomás.

Concordo em genero, número e grau com suas palavras. Não dou o peixe pescado para ninguém. Eu ensino a pescar.

O que venho notando é que as respostas as perguntas de novatos estão ficando mais ácidas. Num tom de impaciência maior. Sei que aparecem anguns que querem as coisas prontas. É inevitável. Se for para ter um fórum restritivo é melhor aceitar assinaturas somente de convidados.

Nossa obrigação, quando estamos num fórum aberto como este, é direcionar pessoas mau acostumadas a um caminho de descobertas, é mostrar onde está a vara e o anzol. Ensinar por a linha na água e deixar que ele pesque. É neste sentido que estou manifestando meu desagrado, pois é fácil também dizer "se vira" e não dar nenhuma chance para que outro ser humano engradeça seu espírito.

Não leve a mal meu posicionamento, mas creio que este tema deva ser discutido entre nós e se for o caso se estabelecer uma política de conduta para o fórum, direcionando orientações a novatos, pois muito não sabe como fazer e não sabem praticar o que pode ser chamado de "webetiqueta" e assim saber se comportar.

Abraços.

A*e

SW-Fly

Em 04/06/2013 11:24, Tomas Guisasola Gorham < [hidden email] > escreveu:
Olá Sullivan

> [...]
se esforçando para entender a resposta, tanto é que pediu o código pronto
:-( Eu não me importo de ajudar, mas acredito que fazer o trabalho do

Ives Cunha

Em 4 de junho de 2013 11:54, <[hidden email]> escreveu:
[...]

Apesar do tom de chacota de algumas menságens, veja que nosso amigo não ficou desamparado:

Hmm. Vc tá começando a programar né? Sabe inglês? Se souber eu recomendo que vc leia o PIL. Se não souber, dá uma procurada no google por programação estruturada. Tem bastante coisa em português.

[...]

Tendo em vista a profundidade da pergunta achei mais do que o suficiente o que lhe foi respondido.

[...]

Abraço
Ives

> [...]

se esforçando para entender a resposta, tanto é que pediu o código pronto
:-( Eu não me importo de ajudar, mas acredito que fazer o trabalho do

Olá, Ives.

Eu não quero polemizar, apesar de isso acontecer quando se expressa uma opinião. Dei uma opinião do que venho percebendo em algumas mensagens deste fórum. Esse tom de chacota citado é que é o problema e pode ser interpretado como falta de respeito.

Ao me posicionar, usei este caso como exemplo, mas venho percebendo que este é apenas um de outros ocorrendo. Isso desmotiva a finalidade da existência de um fórum.

Se é para ter um fórum elitizado formado por elitístas é melhor fazê-lo por convite e exigindo pré-requisitos dos participantes. Mas se é para ter um fórum para ajudar quer quem seja então a atitude deve ser outra.

Um problema que vem acontecendo, de maneira geral, as pessoas não estão sabendo escrever e expressar suas ideias desta forma. Isso é um efeito colateral da qualidade de ensino ministrada no Brasil, que caiu e muito nos últimos anos.

No entanto, o fórum é para discutir sobre a linguagem Lua e não ficarmos discutindo em excesso opiniões de concordância ou não sobre a forma de tratamento dos participantes. Mas achei apropriado chamar a atenção deste ponto, pois o tom de chacota está aumentando nas mensagens, além do que poderíamos considerar normal e aceitável. Se não tivermos um norte e certa diretriz o motivo de existência do fórum se perde e o mesmo pode sucumbir como acontece com muitos outros que tinham potencial para serem verdadeiras referências e acabam simplesmente.

Estou pensando no todo. Creio que um pouco de gentileza não faz mal, pois você será tratado na medida em que me trata. A cordialidade é um bem comum e proporciona benefício a todos. Foi este o meu tom crítico, onde usei este caso em particular como ponto de observação. Não difrecionei meu ponto de vista a alguém em particular, falei de forma geral.

Abraços.

A*e

SW-Fly

Em 04/06/2013 23:10, Ives Cunha < [hidden email] > escreveu:

Em 4 de junho de 2013 11:54, <swfly@...> escreveu:
[...]

Em 04/06/2013 11:24, Tomas Guisasola Gorham < tomas@... >escreveu:

Olá Sullivan

> [...]
se esforçando para entender a resposta, tanto é que pediu o código pronto
:-( Eu não me importo de ajudar, mas acredito que fazer o trabalho do

Como diz minha filha, "se não sabe brincar, não desça para o play".

-- Roberto

Re: Me ajudem mais uma vez, se puderem!

Augusto Rodrigues
Caros leitores da lista,

Acho que eu devo a lista, no mínimo, uma explicação sobre o meu e-mail.

Quando li a pergunta original constatei que a resposta era relacionado ao comando "if". E constatei que algum participante da lista já tinha fornecido a sintaxe do comando, sem rodeios, como resposta a pergunta original.

Iria parar por ai mesmo. Afinal, como desenvolvedor também já tive dúvidas sobre a sintaxe de comandos de decisão, loop, declaração de variáveis, e por ai vai. Quando eu utilizo novas linguagens de programação, costumo ter essas mesmas dúvidas sobre a SINTAXE desses comandos básicos.

ENTRETANTO, a réplica do emissor da pergunta original me deixou "encucado", pois demonstrou o desconhecimento sobre um dos aspectos básicos relacionados a programação  (comandos de decisão, nesse caso).

E apesar de que essa réplica foi respondida de forma adequada, inclusive postando novamente links que facilmente poderiam ser encontradas na própria lista ou no google, resolvi postar uma mensagem mostrando a minha indignação em forma de sarcasmo, como foi dito corretamente por alguns participantes da lista.

A minha indignação, ou sarcasmo, recai sobre o mínimo, do mínimo, do que é necessário para desenvolver aplicativos sobre qualquer plataforma e utilizando quaisquer linguagens de programação. É uma delas é o conhecimento básico de programação.

MESMO ASSIM, peço desculpas pelo meu e-mail pois percebi que o emissor da pergunta pode não ser da área de desenvolvimento, e sim meramente um usuário da linguagem Lua (por exemplo, médicos, enfermeiro, padre, motorista de taxi, etc). De fato, para pessoas não vinculadas a área de programação, o conhecimento básico de programação pode ser encarado como algo bastante complexo.

Alias, eu apaguei o meu e-mail da lista quando percebi que poderia ser este o caso. Entretanto, esqueci que alguém poderia dar um "reply" sobre o conteúdo original da minha mensagem (nada de errado nisso, afinal, isso é uma lista de discussão). Tentei resolver o problema e não tive exito. Sorry.

OBS: Fiquei surpreso pela repercussão do meu e-mail. Sinceramente, o meu e-mail apenas reflete algo que acontece no cotidiano dos profissionais da área de TI, ou mais especificamente, da área de desenvolvedores/analista de sistema. Deveria ter mandado um e-mail mais instrutivo, contendo apenas o seguinte link: http://www.istf.com.br/perguntas/

Abraços!

Em 5 de junho de 2013 13:22, <[hidden email]> escreveu:
[...]

Só um momento, não entendi o seguinte: Se não tivessem dúvidas o forum estaria parado.

Eu sou iniciante sim em programação, estou aprendendo, e apenas tento tirar as minhas duvidas aqui.
Não sei de meu futuro mas e se eu, como um adolescente ainda, ja estou começando em programação, imagino que
posso ser um dos "Bill Gates" do futuro.

Quem me ajuda, me ajuda muito, e sim, não sei inglês, estudo ainda no 7º Ano (6ª Série) e o inglês que eu aprendo é basico.

TERMINANTEMENTE: Não sou Expert em programação, e se eu não puder tirar minhas duvidas aqui, lamento, apenas
me afastarei desse grupo. Esse projeto que estou desenvolvendo é um projeto simples em AutoPlay e os scripts em LUA, só isso.
Uma coletânea de louvor com links para executaveis com hinos: "Letra e Musica"
_______________________________________________________________________________________________________________

E pra quem me mandou o link: http://www.istf.com.br/perguntas/
Vai o recado: Nem Faculdade tenho, estou apenas aprendendo.

Então, espero que vocês que se acham DOUTORES de programação, entendam.

Espero não ter ofendido ninguem, se ofendi, me perdoe

Abraços,

Gabriel Augusto

Em sábado, 1 de junho de 2013 14h59min28s UTC-3, Gabriel Augusto Resende Nunes escreveu:
[...]

Luis Retondaro
Gabriel,
Seja bem-vindo ao grupo!
Procure seguir as orientações básicas dessa lista a fim de conseguir melhor proveito com seus questionamentos.
Sugiro fazer o curso on-line (gratuito) do LNCC: lncc.br/cursos
Sugiro também aprender algoritmos antes de começar a programar.
Como disse o nosso amigo, antes de fazer uma aplicação, há a necessidade de preparar toda a a base para o projeto.
Não tente construir a casa pelo telhado, ok?
TODOS aqui podem ajudar e você precisa saber receber as críticas e sugestões. Afinal, ainda que não sejam doutores, podem ser pessoas com maior experiência.
E você precisa dessa experiência.
Mas, caso queira algumas dicas de como encontrar a "vara de pescar" e "armar as iscas", pode me mandar um e-mail particular.
Daí quando você estiver mais maduro, ainda que "iniciante", as respostas virão sem muitas "letras".
Vou publicar aqui a primeira aula. Se quiser continuar a empreitada eu "adoto" você (hehehe) :

     if  (voce_quer_aprender_a_programar) then
          Leia_Isto()
     else
          print ("Tenha um bom dia!")
     end

     function Leia_Isto()
              print("Seja bem-vindo!")

            --[[

Programar é basicamente construir algoritmos de forma sistemática.

O aspecto fundamental nos programas é que eles são formulações concretas de algoritmos abstratos.

Estas formulações são baseadas em representações e estruturas específicas de dados.

Tais estruturas são representações das informações do problema a ser resolvido.

Formular algoritmo e definir estruturas de dados apropriadas são tarefas intimamente ligadas.

Num algoritmo/programa devemos distinguir claramente dois aspectos: estático e dinâmico.

  • O aspecto estático de um algoritmo consiste no texto contendo as instruções a serem executadas. Esse texto representa concretamente o algoritmo e tem um caráter atemporal, estático.

  • O aspecto dinâmico de um algoritmo está além do texto. Está nos efeitos da execução de cada instrução no tempo, dado um conjunto de valores iniciais.

Continua...

]]

       end

Grande abraço!