LuaDist vs LuaRocks

Eric Chiesse
Pessoal, qual o gerenciador de pacotes mais recomendado atualmente?

Eu tenho usado o LuaRocks mas recentemente me falaram do LuaDist aqui na lista e fiquei curioso de saber o que o pessoal está usando.

Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/lua-br.

Re: LuaDist vs LuaRocks

Denis Dos Santos Silva
eu particulamente nao uso nenhum dos dois.

normalmente, os pacotes/moduloes e extensoes lua nao seguem um padrao...se o lua tivesse algo parecido com o CPAN (do Perl) seria mais facil... mas ainda há alguns problemas a contornar para chegar nesse ponto...

Em quinta-feira, 15 de outubro de 2015 15:38:43 UTC-3, Eric Chiesse escreveu:
[...]

poisé mano, no linux normalmente uso o sistema de pacotes mesmo...

meu problema é que tem algumas 'extensões' que uso que são para lua 5.1.x
daí... algumas não rodam no 5.2, e outras no 5.3, ...

tudo que preciso roda de boa... por isso nao quiz muito usar um sistema de pacotes, Lua Dist/Rocks...

o caso do Perl que comentei é que a versão 5.x (deve ter uns 10+anos, conta com 20+mil modulos/extensões).

claro que  LONGE DE MIM não é uma critica a linguagem Lua, que resolveu todos os meus problemas, em um projeto particular, mas, essa falta de interoperabilidade entre versões é "sucks"