Lua para IoT

diego lopes
Bom dia pessoal. Sou novo na comunidade e gostaria de saber se alguém já utilizou Lua para programação IoT com protocolo MQTT? Lua executa somente em placas raspberry ou é possível utilizar em arduino também?

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/6f392b87-d053-4406-9eb4-35542de9dbe1%40googlegroups.com.

Re: Lua para IoT

Denis Dos Santos Silva
dê uma olhada no projeto -> http://www.eluaproject.net/

Lua roda em "qquer computador que tenha um compilador c ansi disponível".

Em terça-feira, 18 de junho de 2019 11:10:31 UTC-3, diego lopes escreveu:
Bom dia pessoal. Sou novo na comunidade e gostaria de saber se alguém já utilizou Lua para programação IoT com protocolo MQTT? Lua executa somente em placas raspberry ou é possível utilizar em arduino também?

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/0e9d048f-df7e-44a5-9291-79b7d5a8c77f%40googlegroups.com.

Re: Lua para IoT / Projeto UpLua

Fernando Jefferson-2
Estou coordenando o Projeto UpLua, que se propõe a impulsionar o uso de
Lua, especialmente (mas não apenas) nas áreas de Internet das Coisas e
Inteligência Artificial (AIoT).

Já começamos o desenvolvimento de duas iniciativas:
- Google IoT Core - Interface Lua
- Curso "Programação para o Século 21 - Primeiros Passos"

O PDF em anexo apresenta informações sobre estes dois projetos.

Gostaria de convidar os participantes desta lista a conhecer mais o
nosso projeto e, caso interesse, a participar dele.

Abs

Fernando Jefferson
Projeto UpLua - Coordenador
Cel: +5521-99763-2135

Em 2019-06-18 11:04, diego lopes escreveu:

> Bom dia pessoal. Sou novo na comunidade e gostaria de saber se alguém
> já utilizou Lua para programação IoT com protocolo MQTT? Lua
> executa somente em placas raspberry ou é possível utilizar em
> arduino também?
>
>  --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Lua BR"
> dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele,
> [...]

Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/9e3aa439ec257cf2574275b13ae4a270%40inf.puc-rio.br.

UpLua - PROG21 and IoT Core.pdf (239K) Download Attachment

Re: Lua para IoT

que massa o UpLua... de forma complementar tem o projeto Ginga (tv digital c/ lua)

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/c9c8b755-3c58-42f4-8db3-53a620110a85%40googlegroups.com.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CACpMNFUOWKSGw_%2BmMxSLBfOuWLBVRLT8XkAeaq_pw0eX5MK%3DwQ%40mail.gmail.com.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAGiNhp%3DB2pcecr7NX-8GqQkA2joDFDQTrwr0hzMP0baYWknx9w%40mail.gmail.com.

Re: Lua para IoT / Projeto UpLua

Fernando Jefferson-2
> Existe algum critério para participar do projeto ou do curso?

Para o projeto, qualquer participação será bem vinda. Aguarde
documentação que estamos preparando

O curso é um curso aberto do CCE/PUC-Rio (Coordenação de Cursos de
Extensão). É só fazer a inscrição.

Estamos iniciando a seleção de monitores para o curso, que dará direito
a uma vaga grátis no curso, com certificado no final. Interessa? Você
sabe programar?

--
Fernando Jefferson
Projeto UpLua - Coordenador

Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/a8a42895efdf9c30b4695f1c71670dea%40inf.puc-rio.br.

Re: Lua para IoT / Projeto UpLua

orlando filho
Tenho bastante interesse e gostaria de colaborar com o projeto. Sei programar, mas não domino LUA.

On Tue, 18 Jun 2019 at 15:29, Fernando Jefferson <[hidden email]> wrote:
> [...]

> dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele,

               M.e Orlando Oliveira
   SKYPE Name: orlando-filho
              +55 71 98852-8462

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAHhw%2B01TPaU3cDsQLRf5h-zy64McsGv4qY0x3KD7da2Z6E2Ukw%40mail.gmail.com.

Re: Lua para IoT / Projeto UpLua

Rafael Adriano
Olá. Gostaria de participar do projeto, estou um pouco enferrujado, mas eu programo em Java e tenho interesse em participar e aprender novas tecnologias. Tem algum grupo no telegram ou WhatsApp?
Att,

Rafael

Em ter, 18 de jun de 2019 às 16:12, orlando filho <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele,

Rafael Adriano Silva de Sousa
Pós-graduado em Administração em Bancos de Dados @Estácio
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas @ FNassau

(83) 99646-1892

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAO8744AjAUEdVwpYq2m-%2BkyZnzotvcrb_F8U3o9dM_PWfQ%2Bx9w%40mail.gmail.com.

https://t.me/LuaLang

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CACpMNFWAqcm_70Hf4R6mFHFswfc30M7FWS_dNgp96K4WYiM4eg%40mail.gmail.com.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CACpMNFWG5g3mu0BvVu9HkuhLYC54Ga%3D7CLcwARuv_JGy-jx5mQ%40mail.gmail.com.

Re: Lua para IoT / Projeto UpLua

diego lopes

Bom sei programar sim. Tenho experiência com a linguagem perl e lua em automação de tarefas. Moro em Fortaleza, mais tenho interesse em colaborar. Se a distância não for um problema.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAGiNhpkBBrzOx3vpkzPV_iURnV4qyU3nM7JKv9xiDo%2B%3DkKZQAQ%40mail.gmail.com.