Jogos

Lucas Ramos Ozório
Galera Boa Noite, eu tenho um simulador online de um jogo de carta chamado Battle Scenes, eu queria saber como faço para buscar informação de um ou vários cards desse site, procurei saber como o dono do site ele me falou que liberava os códigos de cada carta, como exemplo ele me mandou esse:

[{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}]

Gostaria de saber como fazer o lua entender esse código e no meu simulador esse card ser mostrado?

Obrigado!

Re: Jogos

Alex Queiroz
Olá,

On 06/12/16 03:45, Lucas Ramos Ozório wrote:
> [...]
>
> [{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}]

Eu não entendi bem qual o seu objetivo. Esse exemplo parece ser uma
lista de cartas com a quantidade de cada uma. O que voce quer fazer com
essa informação?

--
-alex
http://unendli.ch/

Em terça-feira, 6 de dezembro de 2016 07:06:46 UTC-3, Alex Queiroz escreveu:
> [...]

Eu não entendi bem qual o seu objetivo. Esse exemplo parece ser uma
lista de cartas com a quantidade de cada uma. O que voce quer fazer com

<a onmousedown="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Funendli.ch%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNHPwP8V667iCz4LPpZhFNAGWrJ9cA&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Funendli.ch%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNHPwP8V667iCz4LPpZhFNAGWrJ9cA&#39;;return true;" href="http://unendli.ch/" target="_blank" rel="nofollow">http://unendli.ch/

Boa Tarde man, sim esse é um exemplo de cartas com a quantidades delas, esse código foi mandando pelo dono do site YourDecks, é um site que monta decks do jogo Battle Scenes, o que eu quero fazer: é fazer com que meu código no Lua leia essa informação e mostre lá no meu Simulador de Jogos.

Re: Jogos

Lucas Ramos Ozório

Em terça-feira, 6 de dezembro de 2016 17:21:28 UTC-3, Denis Dos Santos Silva escreveu:

parece ser um documento JSON, mas, somente se tivesse usando " ao inves de ' .

realmente eh uma pergunta bem vaga e off-topic.

Boa Tarde man, eu tenho um Simulador do jogo Battle Scenes lá no TableTop, plataforma da steam, eu preciso fazer com que meu código no Lua leia esse Código que postei e eu consiga mostrar a informação no meu Simulador quando for necessário.

Re: Jogos

Lucas,

#1 você terá que uma biblioteca JSON para lua [têm várias], p. ex., https://github.com/rxi/json.lua
#2 seria converter a "string json" e um "objeto/estutura de dados" usável, p. ex., uma table
#2.1 poderá acessar os dados normalmente

0) essa 'string json" que você mandou, tem que mudar o as apas simples [ ' ] por aspas duplas [ " ]
1) site onde você pode conferir se o conteúdo json é válido
http://jsonlint.com/

Em terça-feira, 6 de dezembro de 2016 19:19:23 UTC-3, Denis Dos Santos Silva escreveu:
Lucas,

#1 você terá que uma biblioteca JSON para lua [têm várias], p. ex., <a onmousedown="this.href=&#39;https://www.google.com/url?q\x3dhttps%3A%2F%2Fgithub.com%2Frxi%2Fjson.lua\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNHjM10Q06w3wNvgxjG4oyy2NW8Klw&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://www.google.com/url?q\x3dhttps%3A%2F%2Fgithub.com%2Frxi%2Fjson.lua\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNHjM10Q06w3wNvgxjG4oyy2NW8Klw&#39;;return true;" href="https://github.com/rxi/json.lua" target="_blank" rel="nofollow">https://github.com/rxi/json.lua
#2 seria converter a "string json" e um "objeto/estutura de dados" usável, p. ex., uma table
#2.1 poderá acessar os dados normalmente

<a onmousedown="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Fjsonlint.com%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNGFupkrrSIf40i1lDf2j5uScaM6BA&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Fjsonlint.com%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNGFupkrrSIf40i1lDf2j5uScaM6BA&#39;;return true;" href="http://jsonlint.com/" target="_blank" rel="nofollow">http://jsonlint.com/

[...]

Obrigado cara!

Re: Jogos

Crow Craw
Eu vou tentar explicar melhor o que o Lucas veio perguntar.
Eu criei uma modificação em uma plataforma que simula um ambiente 3d e que deixa os usuários criarem scripts em lua.

Uma modificação de outra pessoa usa um método interessante pra reunir objetos da plataforma. No ambiente dele existe um botão, quando esse botão é clicado ele cria uma nota, quando o usuario edita essa nota e coloca na descrição dela uma string (Ex: Green Squadron Pilot (19)Arvel Crynyd (23)Jake Farrell (24)Dagger Squadron Pilot (24)Keyan Farlander (29)Arvel Crynyd (23) ) O codigo quebra essa string e pega individualmente os objetos referente a cada parte dessa string, Green Squadron Pilot (19) por exemplo é um objeto, esses objetos ficam dentro de um local no ambiente, uma bolça ou (bag), então após o codigo ler a string ele procura nessa bag o objeto, e quando encontra ele tira de dentro na bag e faz ele aparecer na mesa (juntamente com alguns modelos 3d de naves mas nessa parte eu n tenho interesse).

O código principal dele é esse:
http://pastebin.com/raw/gMGrRv2v

E além desse ele usa mais dois pequenos códigos, que são quase idênticos entre sí:
http://pastebin.com/raw/zbvV0gEU
http://pastebin.com/raw/QZM7zvyC

Qual o meu objetivo com tudo isso??

Eu gostaria de um código que quebrasse uma string similar a essa: [{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}] E que entendesse apenas as partes importantes dela ou que de alguma fora entendesse ela, e que procurasse em uma bag, assim como o código do outro usuario, que ele deve encontrar na bag um objeto chamado BSGC_001 e copiar 2 dele e colocar em um lugar X da mesa, encontrar na bag um bojeto chamado BSGC_008 e colocar em um lugar X da mesa... e assim por diante, lembrando que o nome ou a quantidade podem variar, então o codigo após entender a string procuraria em uma table o que esse objeto seria poe exemplo:

BSGC_008 = "ID"
BSGC_009 = "ID"
BSGC_010 = "ID"
BSGC_011 = "ID"
.
.
.

Então ele leria a string, entenderia o nome e a quantidade, procuraria na table de ids a id que representa esse objeto, pecaria ele da bag, colocaria na mesa do ambiente 3d e faria quantas copias fosses especificadas.

Espero que tenha dado para entender melhor o problema, eu gostaria muito de ajuda por que sou iniciante em lua e não tenho conhecimento pra fazer esse tipo de código ainda e ele está sendo muito necessário no momento. Lembrando que a gente não tem objetivo em lucro com isso, estou fazendo toda a plataforma para jogar o jogo de cartas gratuitamente para toda a comunidade brasileira de battle scenes poder se beneficiar sem nenhum tipo de cobrança.

Re: Jogos

Isso é json inválido, de aspas simples, ou hashe de python.. vc precisa fazer como os colegas falaram converte a aspa simples ' para " e manipula com uma biblioteca para json, recomendo a dkjson, é a que eu uso:

Em 6 de dezembro de 2016 22:01, Lucas Ramos Ozório <[hidden email]> escreveu:

> [...]

> [{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}]

Se a string é essa mesma, tente esse código:

S=[[
[{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}]
]]

T={}
for q,c in S:gmatch("'qtd':(%d+),'cod':'(.-)'") do
        print(c,q)
        T[c]=q -- ou tonumber(q)

Re: Jogos

Diego Nascimento
um exemplo usando a biblioteca 'dkjson', transforma o registro para tabela.
local dkjson = require 'dkjson'

str_registro = "[{'qtd':2,'cod':'BSGC_001'},{'qtd':3,'cod':'BSGC_008'},{'qtd':2,'cod':'BSIV_040'},{'qtd':3,'cod':'BSIV_042'}]"
json = string.gsub(str_registro, "'", "\"")

tbl_registros = dkjson.decode(json)

for _, value in pairs(tbl_registros) do
print('qtd: ' .. value.qtd, 'cod: ' .. value.cod)

a tabela ficará nesse formato, só manipular da forma que precisar.

{
  {
    qtd = 2,
    cod = "BSGC_001"
  },
  {
    qtd = 3,
    cod = "BSGC_008"
  },
  {
    qtd = 2,
    cod = "BSIV_040"
  },
  {
    qtd = 3,
    cod = "BSIV_042"
  }
}

Em 7 de dezembro de 2016 13:28, Denis Dos Santos Silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

O problema é que eu não posso exportar e importar nada de fora pra dentro do programa nem de dentro pra fora. tudo tem que acontecer e todas as informações devem estar presentes dentro da codificação, então acho que não tem como eu criar uma livraria em um arquivo .json pq eu não tenho como enviar nem receber esse tipo de informação.

Re: Jogos

Diego Nascimento
não pode importar bibliotecas é isso???

a string que vc em que manipular é essa mesma?? segue sempre o mesmo formato?

Em 7 de dezembro de 2016 14:41, Crow Craw <[hidden email]> escreveu:
[...]

Boa noite man, com esse código que vc mandou a gente conseguiu separar a String, vc poderia ajudar como faço para poder: 1-Reconhecer ele,2- Procurar,3- Encontrar,4- Colocar ele na Mesa.

Em quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 06:51:14 UTC-3, Luiz Henrique de Figueiredo escreveu:
> [...]

]]

T={}
for q,c in S:gmatch("'qtd':(%d+),'cod':'(.-)'") do

Ele segue o mesmo formato, mudando apenas a quantidade e o código

Em 7 de dezembro de 2016 14:41, Crow Craw <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="BTwAKHw6CwAJ" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;">cr0w...@...> escreveu:
[...]

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="BTwAKHw6CwAJ" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;">lua-br+un...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em <a href="https://groups.google.com/group/lua-br" target="_blank" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;">https://groups.google.com/group/lua-br.
Para mais opções, acesse <a href="https://groups.google.com/d/optout" target="_blank" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;">https://groups.google.com/d/optout.

Re: Jogos

Crow Craw
Tudo é feito dentro dessa plataforma aqui: http://store.steampowered.com/app/286160/