Iniciante em Lua

Lucas Augusto
Boa Tarde pessoal

Estou querendo começa a programar em Lua mas eu nem sei o básico do básico, eu gostaria de uma ajudar de onde começar como posso aprender o básico pelo menos em algumas semanas uma maneira quer eu venha aprender de maneira quer eu possa ver em exemplos práticos a programação em lua funcionando para quer eu possa ter um ponta pé inicial.

Desde já agradeço

Lucas Augusto

Re: Iniciante em Lua

Giovanni Calheiros
Tem muito material legal no próprio site do lua (http://www.lua.org/docs.html)

[]s

Giovanni Calheiros
Mestre em Ciência da Computação - UFCG / Embedded

Tecnólogo em Tecnologia da Informação - IFAL

"O problema não é que os computadores passem a pensar como a gente, mas que passemos a pensar como eles." (Erich Fromm)

2013/9/10 Lucas Augusto <[hidden email]>
[...]

Jhonathan Paulo Banczek
Primeiramente, você sabe programar em qualquer outra linguagem? entende a lógica de programação? senão, inicie estudando sobre lógica de programação, entender como funciona um programa, um algoritmo, depois entenda, de estrutra de controle: decisão e repetição. Criar procedimentos etc.

Quando tiver entendido isso, aí passe pra uma linguagem, Python, Lua etc.

Se vc ja programa em outra linguagem é só ir site oficial de Lua ou tem o diretório de exemplos http://lua-users.org/wiki/TutorialDirectory

Se vc sabe outra linguagem basicamente o que precisa é só entender como a estrutura de ESCREVER o código funciona em Lua, ou seja: como funciona um if, else, for, while, declarar variavel, fazer funcoes. Isso é o basico do basico.

Em terça-feira, 10 de setembro de 2013 13h07min29s UTC-3, Lucas Augusto escreveu:
[...]

swfly@zipmail.com.br
Olá, Lucas.

Para iniciar, no básico, pode ser a aquisição do livro https://www.prestigioeditorial.com.br/book/145328--Lua__Programacao_de_Computadores.

A*e