Include de páginas .php em páginas .lp (lua embarcado)

Include de páginas .php em páginas .lp (lua embarcado)

Bruno Martins
Galera,

Tenho um servidor que está habilitado para trabalhar com php e lua
(embarcado nas páginas .lp) O meu website funciona da seguinte
maneira: a página index.php possui três includes: include da
cabecalho.php, conteudo.php e rodape.php. O conteudo varia de acordo
com a navegação no site, de modo que o cabecalho e o rodape se mantém
inalterados. É uma solução simples, baseada apenas em html/css/php,
que serve de laboratório para aprendizado do meu grupo na faculdade.

Então, resolvemos criar páginas com lua embarcado (.lp) que seriam
adicionadas ao site. O conteúdo destas páginas deverá aparecer no
campo conteudo, porém não posso carregar diretamente estas páginas
como faço com as outras, pois não consegui dar include das páginas .lp
na página index.php.

A solução que encontrei foi manualmente inserir as informações
presentes no cabecalho e no rodape nas páginas .lp, de modo que quando
elas são chamadas pela index.php, um redirecionador me leva para as
páginas .lp.

Esta solução funciona parcialmente, porém não é a melhor, uma vez que,
a qualquer mudança nas páginas de cabecalho e rodape, tenho que mudar
também em todas as páginas .lp (tornando o site menos modular).

Alguém teria uma sugestão de modo que eu pudesse ter um recurso
similar ao include no php nas páginas .lp, de modo que eu pudesse
carregar dinamicamente as páginas cabecalho.php e rodape.php? Pensei
em abri-las no lua como string e executar o cgilua.print.

Abraços

Re: Include de páginas .php em páginas .lp (lua embarcado)

Tomás Guisasola-2
  Oi Bruno

  Você já olhou as funções do módulo cgilua.lp?

http://keplerproject.github.io/cgilua/reference.html#prep

  Acho que a cgilua.lp.include faz o que você quer.

  Abraço,
  Tomás