[Grande projeto em Lua] Preciso de algumas dicas

[Grande projeto em Lua] Preciso de algumas dicas

Caio Salgado Nepomuceno
Bom dia, pessoal

Estou em vias de começar um grande projeto de aplicação para o POS (Point of Sale ou a famosa Maquininha de cartão) de modelo s920 da fabricante Pax (é a moderninha Pro do PagSeguro) e gostaria de realizar este projeto na linguagem Lua. Todo o projeto, não somente o "backend" da coisa mas também o "frontend" e para isso fiz o curso do Techiessse de Lua no Youtube e também li muito o livro de como programar em Lua, meu conhecimento é mediano, eu diria.

Porém, como foi dito acima, é um projeto para um dispositivo embarcado e tenho algumas grandes dúvidas em relação a isso:
  • Vi que existem diversas GUI's nas quais posso usar para fazer a interface gráfica da aplicação e gostaria de saber qual a mais recomendada para esse caso em especifico.
  • Qual o processo a ser feito para embarcar Lua e a GUI (a que vocês recomendarem) ? Já embarquei alguns exemplos em Qt e descobri que para o Qt detectar os eventos de tela, teclado e afins é necessario apontar os arquivos de keyboard, framebuffer e etc nele. No Lua isso também será necessário?

Coisas que eu sei:

  • O sistema operacional deste aparelho se chama Prolin e é baseado em Linux
  • A arquitetura é arm-linux
  • Possui TouchScreen, então eu preciso de uma GUI que suporte também

Este projeto é bem grande e nossa startup esta crescendo bem. Vocês podem nos ajudar com isso?

Uma call por Skype será de grande agrado.

Consultoria não está descartada, eu posso cotar e pleitear aqui dentro.

Aguardo respostas, um abraço.