Gerar executável "standalone" WxLua

Gabriel Sales

Estou tentando compilar(com o srlua) um simples script que contém:

require 'classlib'
human = class()

function human:__init(name)
    self.name = name
end
gabriel = human("Gabriel")
print(gabriel.name)

Mas após compilar, quando tento executar, sempre da o erro:

1: Could not load package 'classlib' from path ';;C:\Program Files\Lua\5.1\lua\?.luac

Executando(o script) pelo interpretador Lua, funciona normalmente. ps: todos os arquivos estão na mesma pasta(srlua, test.lua, classlib.lua)

Re: Gerar executável "standalone" WxLua

Luiz Henrique de Figueiredo
> 1: Could not load package 'classlib' from path ';;C:\Program Files\Lua\5.1\lua\?.luac

Essa mensagem não vem de Lua padrão.

Re: Gerar executável "standalone" WxLua

Assim, não tem como você chamar uma função ainda não declarada, segue abaixo dois exemplos. Quanto a sua mensagem de erro, em particular, ainda não usei srlua/wxlua; Aparentemente tem algo haver com o arquivo (classlib) não estar no diretório (;;C:\Program Files\Lua\5.1\lua\?.luac) parece que mudou o cpath (dê uma olhada em http://lua-users.org/wiki/ModulesTutorial) OU ainda não é compatível com lua 5.1.

E:\VX-TK\LUA-EXTRA\DEV-LUA>lua5.1.exe x.lua
lua5.1.exe: x.lua:2: attempt to call global 'soma' (a nil value)
stack traceback:
        x.lua:2: in main chunk
        [C]: ?

E:\VX-TK\LUA-EXTRA\DEV-LUA>lua5.1.exe x1.lua
19

--- X.LUA (não funciona)
resultado = soma(7, 12); --- a função ainda não foi declarada (carregada), não pode ser chamada
print(resultado);

function soma(x, y)
    return x+y;
end