Frequência.

Italo Souza
Boa tarde grupo. Sou novo no grupo e estou honrado de fazer parte deste agora, bom vou direto ao ponto, aos que já dominam esta linguagem de programação eu gostaria de fazer uma pergunta: Quanto tempo eu levaria para aprender essa linguagem partindo do marco zero, tendo entendimento apenas de C, quanto tempo eu levaria para aprender? De uma maneira intensiva e principalmente eficiente? Dicas, ajudas, recomendações, títulos de livros a respeito, se puderem me dar algumas dicas de ajuda eu ficarei muito grato.
Na realidade estou perguntando a respeito disso pois acabo de entrar em um grupo na faculdade, fui convidado para participar pos eu sou um bom programador em C, mas eu nao entendo nada de LUA e nosso grupo participará de diversas competições. Obrigado e desculpe o incomodo . S2 vlw.

Re: Frequência.

Denis Dos Santos Silva
tem o livro autor.
tem o manual tambem.
videos no youtube.

a syntax Lua parece com javascript, php, basic.

um dia ja faz algo.
acho que uma semana da pra aprender bem.

Em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 16:19:45 UTC-3, Italo Souza escreveu:
[...]

Diego Nascimento
Olá Italo,

A linguagem lua é bem simples, se você é bom em C, vai ser uma brisa..
também acho que em uma semana você pode aprender bem.

Em 18 de fevereiro de 2016 17:39, Italo Souza <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>

> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Lua BR" dos Grupos

Ulisses Piassa
Cara, também sou iniciante, mas posso te dizer que se você é um bom pragramador em C, com certeza vai aprender Lua bem rápido.

As referências são as seguintes:

Lua for Windows (versão 5.1, com IDE SCiTE): http://luaforge.net/projects/luaforwindows/

PIL - Programming in Lua (primeira edição): livro do criador da linguagem, Roberto Ierusalimschy (que inclusive está neste grupo) ==> http://www.lua.org/pil/contents.html

Lua-users, Sítio com vários tutoriais e bibliotecas Lua: http://lua-users.org/

Programando em Lua - Tutorial em vídeos no Youtube por Tiago Cardoso: https://www.youtube.com/playlist?list=PLOgWUGOesjtSo8Hx7gucHfY4E3KwtnoZm

Essas são algumas referências. Agora a questão de quanto tempo você vai levar para aprender, é com você! ;)

Espero ter ajudado.

Happy coding!!

[...]

Em tempo...

As referências da Linguagem: http://www.lua.org/manual/