Formatação Matriz IupLua

Adriel Moura
Oi pessoALL,

aqui mais uma vez pedindo ajuda de vocês.....

estou gerando uma matriz onde eu imprimo o nome de pessoas nas células, porém gostaria de saber como faço pra formatá-la, pois, por exemplo, quando ela abre
eu tenho q sair redimensionando manualmente para vizualizá-la completamente.

Também gostaria de poder imprimir o nome,  um embaixo do outro.., porem quando coloco o "\n" devido ao tamanho da célula não aparece a lista....

alguém sabe como posso fazer essa formatação, abaixo segue o código em Lua, para entenderem melhor.....

observe que na segunda linha segunda coluna (2,1) era para aparecer um nome embaixo do outro e não aparece.....

E na (2,2) não aparece todos os nomes, soh se eu dimensioná-la manualmente....

mat = iup.matrix {numcol=7, numlin=16,numcol_visible=5, numlin_visible=3, widthdef=50}
mat.resizematrix = "YES"

mat:setcell(0,0,"x")
mat:setcell(1,0,"07-08")
mat:setcell(2,0,"08-09")
mat:setcell(3,0,"09-10")
mat:setcell(4,0,"10-11")
mat:setcell(5,0,"11-12")
mat:setcell(6,0,"12-13")
mat:setcell(7,0,"13-14")
mat:setcell(8,0,"14-15")
mat:setcell(9,0,"15-16")
mat:setcell(10,0,"16-17")
mat:setcell(11,0,"17-18")
mat:setcell(12,0,"18-19")
mat:setcell(13,0,"19-20")
mat:setcell(14,0,"20-21")
mat:setcell(15,0,"21-22")
mat:setcell(16,0,"22-23")

mat:setcell(0,1,"Seg")
mat:setcell(0,2,"Ter")
mat:setcell(0,3,"Qua")
mat:setcell(0,4,"Qui")
mat:setcell(0,5,"Sex")
mat:setcell(0,6,"Sab")

mat:setcell(0,7,"Dom")

mat:setcell(2,1,"Lista \n".."2lista \n")

dlg = iup.dialog{iup.vbox{mat; margin="10x20"}}
dlg:showxy(iup.CENTER, iup.CENTER)

if (iup.MainLoopLevel()==0) then
iup.MainLoop()

end

Como faria para que a matriz abrisse todo certinha? Tem como ?

obrigado

RE: Formatação Matriz IupLua

Antonio Scuri-2

 Olá Adriel,

 O mais simples é atribuir o tamanho da célula para que o conteúdo fique visível. Por exemplo:

mat["HEIGHT2"] = 24

  (repare que o conteúdo que você atribuiu a célula 2:1 possui 3 linhas)

  Se for uma linha mais complexa, você pode usar:

mat["FITTOTEXT "] = “L2”

  Como você pode perceber, o tamanho das células, é controlado pelo tamanho das células de título.

  Além disso, para que você possa editar células que contenham várias linhas, você deve setar o atributo MULTILINE para Yes. Se for somente para visualizar, isso não é necessário.

[]s

Scuri

Re: Formatação Matriz IupLua

Adriel Moura
Oi Antonio,

pois eh, o conteúdo da célula é variável, pode seer que tenha apenas um nome, ou vários... por isso que gostaria que fosse algo dinâmico!

Testei o com o  mat["HEIGHT2"] = 24   porém ele é estático...... :/

não entendi o outro q vc flw (mat["FITTOTEXT "] = “L2”), dei uma lida na documentação mas n foi nada muito esclarecedor! :/

Queria consegui isso, pois só falto isso para o programa do meu TCC fica 100% :/

Tipo quero listar os nomes um embaixo do outro, e de acordo com a quantidade a célula (linha) varia .... tem mais alguma idéia?

obrigado mais uma vez!

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="OilCdWV25poJ">lua-br+un...@googlegroups.com.

Re: Formatação Matriz IupLua

Antonio Scuri
Olá Adriel,

O melhor caminho é o FITTOTEXT mesmo. Ele funciona ajustando a altura da linha ou a largura da coluna para a maior altura ou largura respectivamente. Por exemplo, depois de preencher a linha 2, você faz:

mat["FITTOTEXT "] = “L2”

  A altura da linha (mat["HEIGHT2"]) será ajustada para a maior altura de todas as células daquela linha. Basta repetir esse processo para cada linha que você preencher.

  No final, se você quiser acertar a largura de alguma coluna, basta fazer o processo equivalente. Por exemplo a coluna 5 tem textos muito longos que a largura default não comporta, então você pode fazer:

mat["FITTOTEXT "] = “C5”

  Da mesma forma que nas linhas, basta repetir esse processo para outras colunas que precisem de redimensionamento após suas células serem preenchidas.

[]s
Scuri

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.

Re: Formatação Matriz IupLua

Adriel Moura
pow Antonio,

como estou gerando a matriz dinamicamente, realmente utilizando o FITTOTEXT dimensiona automaticamente..... porém, qndo aplico para todas a linhas da tabela(17 linhas), fica uma matriz gigante que nem consigo vizualizar todas as linhas mesmo não tendo conteúdo na maioria! :/

o que quero listar são os professores que dão aula em um determinado horário...

caramba, achei q ia ser mais fácil!

obrigado mais uma vez!

2013/8/29 Adriel Moura <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="K_fFKWpnKPMJ">adrie...@...>

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="K_fFKWpnKPMJ">lua-br+un...@googlegroups.com.

RE: Formatação Matriz IupLua

Antonio Scuri-2

  Deve ser algum detalhe no algoritmo. Experimente guardar a informação se você preencheu alguma célula ou não naquela linha antes de chamar o FITTOTEXT.

  Mesmo a matriz ficando bem grande, devem aparecer scrollbars para navegação.

[]s

Scuri

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank">lua-br+un...@....