Estudar Lua em baixo nível.

wederson cabral
Boa tarde!

Existe alguma fonte onde eu possa estudar Lua em baixo nível? por exemplo: Entender como a estrutura de tabelas foi desenvolvida, ou saber porque Lua não da suporte a manipulação direta de Strings. Eu dei uma procurada na internet e não achei nada a respeito.. e estudar pelo código fonte da linguagem é um tanto quanto complicado.

Se alguém souber de alguma fonte que forneça esse tipo de informação, e puder me linkar aqui, eu ficaria muito grato.

Re: Estudar Lua em baixo nível.

Denis Dos Santos Silva
nesse nível de detalhe só olhando o código-fonte.

há alguns ensaios acadêmicos que descrevem melhor isso (implementação, máquina virtual).

"suporte a manipulação direta de strings" (string buffers) isso não é exclusivo da linguagem Lua - muitas outras linguagens não tem isso, p.ex., Java - porém, tem extensões (bindings) em C e alguns módulos em Lua que implementam isso.