Estruturas de controle

myaccmail00
Pessoal, alguém sabe me dizer os principais comandos para instruções de seleção (bidirecional, múltipla, etc.) e iteração (por contagem, por controle lógico e por estrutura) disponíveis na linguagem? E como sua linguagem lida com o problema de estruturas de seleção bidirecional aninhadas (dois IFs e apenas um ELSE) e com o tipo e o escopo da variável de laço em iterações por contagem?

Re: Estruturas de controle

Diego Nascimento

http://www.lua.org/manual/5.2/pt/manual.html#3.3.4
http://www.lua.org/manual/5.2/pt/manual.html#3.3.5