Estrutura de seleção e iteração

myaccmail00
Alguém sabe quais são os principais comandos para instruções de seleção (bidirecional, múltipla, etc.) e iteração (por contagem, por controle lógico e por estrutura) disponíveis na linguagem? Estou fazendo um trabalho e não encontrei essas informações no manual, e preciso apresentar a estrutura de seleção mais interessante (ou diferente) da linguagem com um exemplo, e estrutura de iteração mais interessante (ou diferente) da linguagem com um exemplo.

Re: Estrutura de seleção e iteração

Denis Dos Santos Silva
seleção (bidirecional, múltipla, etc.) - se eu não estiver totalmente enganado, deve ser - https://www.lua.org/pil/4.3.1.html
if  / else if

lua 5.1, 5.2 - (não sei 5.3+) não tem switch / case

iteração (por contagem, por controle lógico e por estrutura) - deve ser https://www.lua.org/pil/4.3.html

já responderam em outro tópico...