Encriptação

jonathan.coutic
Olá, caros amigos! Boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida, pois entrei recentemente no "ramo da programação" e estou com um possível problema.
Estou, recentemente, desenvolvendo scripts feitos em LUA para Mu Online, mas queria encontrar uma forma de vendê-los sem que meus clientes possam revender.
Notei que outra pessoa no ramo gera arquivos .xts que não podem ser abertos facilmente sem ficar ilegível, gostaria de saber se alguém tem algum conselho para isso...
Especificamente, como eu consigo encriptar meus files sem mexer no formato deles? Preciso manter o .lua ou entender qual método foi utilizado pelo outro cara para gerar um arquivo .xts
Alguém poderia me iluminar? Desde já fico grato!

Re: Encriptação

Vicente Neto
Verifique se o mu online suporta arquivos Lua compilados para bytecode. Se sim, basta compilar seus scripts usando luac:

https://www.lua.org/manual/5.1/luac.html

Desconheco o sistema de scripting do mu, mas é possível que esse arquivo .xts nada mais seja que um arquivo Lua compilado. Arquivos Lua compilados não são humanamente legíveis e nem reversíveis para o código original, mas isso não tem a ver com criptografia e nem garante, por si só, que seus scripts não possam ser revendidos.

On Fri, 14 Sep 2018, 17:09 , <[hidden email]> wrote:
[...]

Já tentei compilar, mas mudam o formato para .luac e o sistema só identifica os .lua
O que notei é que quando os arquivos são .lua ele utiliza require("nomedoarquivo")
Quando são os .xts ele usa include("nomedoarquivo")
Mas não sei a diferença disso.
Tentei utilizar include no script compilado e não foi, também.

Em Sex, 14 de set de 2018 18:24, Vicente Neto <[hidden email]> escreveu:
[...]

A questão de limitar a uma licença eu sei como fazer, impedindo que vendam para outro e funcione.
Vou deixar dentro do código uma exceção pars funcionar apenas para aquela pessoa.
Mas se o arquivo for facilmente lido qualquer um com conhecimento poderia editar e tirar. Por isso a questão de tornar ele ilegível, porém funcional.