É possível conectar dois computadores na Internet usando Lua?

É possível conectar dois computadores na Internet usando Lua?

shinigamiphoenix
É possível conectar dois computadores - não interligados na mesma rede - usando Lua pela Internet? Eu já tentei isso pelo socket, mas não estou conseguindo.
Segue o código:

Host:

require'socket'

io.write("WAITING CONNECTION")
connection = server:accept()

print("\n\nClient connected on the server")

ip = connection:getpeername()
print("IP: ".. ip)

io.write("Server is ready\n\n")

while true do
io.write("> ")
connection:send(io.read().. "\n")
end

Cliente:

require'socket'

server = "localhost"-- CHANGE to 186.242.193.151
door = 4861

while not client do
client = socket.connect(server, door)
end

if client then
io.write("Client is now connected to the server\n")
while true do
info = client:receive()
io.write(info.. "\n")

Além disso, gostaria de saber como executar um programa já compilado (Lua) em segundo plano?

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Lua BR" dos Grupos do Google.

Re: É possível conectar dois computadores na Internet usando Lua?

Rodrigo Sanguanini
Hum... safadinho, to sacando o que você quer fazer.
Acredito que isso seja sim possível.

Para o computador de fora poder "enxergar" o servidor, através da porta especificada, você deve configurar o servidor para que quando um ip externo acessar aquele IP naquela PORTA, seja direcionado para o server.

Ou seja, é só ir no Modem, e liberar a porta para auqela porta.

Porém, estou só dando minha suposição, não sei se era isso que vá te ajudar.

Abraço

Em 10 de junho de 2014 13:46, shinigamiphoenix <[hidden email]> escreveu:
[...]

Att, Rodrigo Sanguanini

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Lua BR" dos Grupos do Google.