Dúvidas LUA

myaccmail00
Olá pessoal, estou começando a aprender Lua para a disciplina de PLP e tenho a seguinte dúvida: Lua é uma linguagem interpretada... porém ao baixar o LfW existe um interpretador lua e wlua e um compilador luac, é isso mesmo?

Re: Dúvidas LUA

Denis Dos Santos Silva
- lua é uma linguagem interpretada: sim, toda linguagem de script é interpretada

- para que a máquina virtual (VM)  consiga executar as instruções é necessário _compilar_ o código-fonte para um formato apropriado de instruções, dai, o luac faz com que o "script.lua" vire "script.luac" (formato binário, pronto para execução)

Em domingo, 22 de abril de 2018 07:37:24 UTC-3, [hidden email] escreveu:
[...]

Breno Ramalho Lemes-2
É um compilador para bytecode, assim como Java. O bytecode continua sendo interpretado.