Duvida LOVE 2D (physics e draw)

Gustavo dos Santos Sorati
Meu professor passou um código e temos que adicionar um objeto, estou tentando adicionar um poligono de 6 lados utilizando o physics no love.load

poligono1 = {}
    poligono1
.b = love.physics.newBody(world, 200, 60, "static")
    poligono1
.s = love.physics.newPolygonShape(100, 100, 200, 100, 150, 200)
    poligono1
.f = love.physics.newFixture(poligono1.b, poligono1.s, 10)
    poligono1
.f:setRestitution(1)

Nessa parte estou em duvida no

poligono1.s = love.physics.newPolygonShape(100, 100, 200, 100, 150, 200)

Não entendi como utiliza-lo, se puderem me dar um exemplo.

Depois o problema surge na hora de chama-lo

love.graphics.polygon("fill", poligono1.b(), poligono1.b(), poligono1.s:getRadius())

essa parte confesso que não sei o que estou fazendo, tentei procurar no wiki como chamar o parceiro lá de cima, mas não obtive respostas.

RE: Duvida LOVE 2D (physics e draw)

Francisco Ari Josino Júnior-2
Bom, tou um pouco enferrujado em Löve mas acho que posso ajudar.

o poligono1.s é a forma do corpo dele, entenda como o collider, o body ja tem o nome bem sugestivo, e o fixture liga o corpo à sua forma.

Sobre a parte de desenhar o polígono, como o love2d manda, toda função de graphics deve ser chamada dentro do callback de draw do main.lua, se não for chamado la, o polígono não aparece, sugiro não ver so a wiki, mas também os tutoriais e partir de formas mais simples que poligonos, fazendo POCs e tudo mais, pra poder entender isso ai

Re: Duvida LOVE 2D (physics e draw)

Elias Barrionovo
> [...]
>     poligono1.s = love.physics.newPolygonShape(100, 100, 200, 100, 150, 200)
>     poligono1.f = love.physics.newFixture(poligono1.b, poligono1.s, 10)

Meio bikeshedding e não relacionado, mas me chamou a atenção de
qualquer forma. Seria mais "lunático" criar esses campos dentro do
construtor:

}
poligono1.f:setRestitution(1)

--
NI!

() - www.asciiribbon.org
/\ - ascii ribbon campaign against html e-mail and proprietary attachments