[Dúvida] Como instalar LUA no MAC?

Rian Nascimento
Pessoal,

Talvez esse assunto já tenha sido perguntado aqui inúmeras vezes mas depois de seguir vários passos, estou tendo dificuldades em instalar LUA no meu MAC.

Se alguém puder me ajudar indicando um caminho para seguir, ficarei extremamente grato.

Re: [Dúvida] Como instalar LUA no MAC?

Luiz Henrique de Figueiredo
> estou tendo dificuldades em instalar LUA no meu MAC.

Veja por exemplo

- http://rudix.org/packages/lua.html

- http://www.lua.org/start.html#installing

- http://brewformulas.org/Lua

Re: [Dúvida] Como instalar LUA no MAC?

Rian eu tenho um mac g3 (antigo, powerpc)

1. instalei o xcode + xcode command line
2. baixei a versao que queria
3. compilei e instalei normalmente

desde que tenha gcc ou clang vai rodar de boa (compilar)