Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

wederson cabral
Olá, estou precisando de ajuda!

Estou tentando plotar dois Datasets em um gráfico utilizando a parte de iuplua_plot da biblioteca IUP_LUA, estou fazendo como demostrado abaixo:

local graficoPoinPlot=iup.plot{title="Poincare Map",size="220x83.5"}

graficoPoinPlot
:Begin(0)
graficoPoinPlot
:End()

graficoPoinPlot
:AddSamples(0,coordenadas.zp,coordenadas.yp,#coordenadas.zp)  --Primeiro Dataset
graficoPoinPlot
:AddSamples(1,coordenadas.z,coordenadas.y,#coordenadas.z)        --Segundo Dataset

iup
.SetAttribute(graficoPoinPlot,'REDRAW','PLOT_CURRENT')

Porem o resultado que eu tenho, é que apenas o segundo Dataset é exibido:

Anotação 2019-03-16 212012.jpg

Alguem que já tenha utilizado a biblioteca iuplua, saberia me dizer onde estou me equivocando???

Desde já, agradeço.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

Antonio Scuri-2
  Olá,

  Acho que sua dúvida é mais para a lista de iup do que para a lista de Lua. Mas posso responder por aqui mesmo. Só que estou viajando e volto hoje a noite.

  Dei uma olhada no exemplo e não vi problemas de imediato, fora o size que deve ser um valor inteiro.

  Você poderia colocar um pequeno exemplo da sua tabela Lua de pontos? Pode ser ai o problema.

Abs,
Scuri

Em sáb, 16 de mar de 2019 21:24, wederson cabral <[hidden email]> escreveu:
[...]

Primeiro obrigado pela resposta!

Acho que sua dúvida é mais para a lista de iup do que para a lista de Lua. Mas posso responder por aqui mesmo
Procurei aqui, não consegui achar essa lista... poderia me likar a mesma?

 Você poderia colocar um pequeno exemplo da sua tabela Lua de pontos? Pode ser ai o problema.
Não acho que seja, pois eu consigo plotar os dois datasets separadamente, o problema é realmente quando tento plotar os dois no mesmo gráfico, ai só aparece o ultimo que eu insiro.

Eu percebi que mesmo tentando inserir os dois, o atributo 'PLOT_COUNT' continua como 1, como se eu estivesse sobrescrevendo o data set, em vez de inserir outro.(Mesmo eu passando um index diferente).

Eu percebi que os atributos 'Multiple Plots Management  '  que controlam essa questão dos múltiplos plot.. eu devo alterar eles de alguma forma, para conseguir utilizar os dois datasets no mesmo gráfico? talvez eu esteja errando em algo básico.. pois só dei o begin() o end() e dei os dois addSample, eu deveria fazer algum outro processo?

Em sáb, 16 de mar de 2019 21:24, wederson cabral <<a onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" href="javascript:" target="_blank" rel="nofollow" gdf-obfuscated-mailto="cjW2ymoVBwAJ">wederso...@...> escreveu:
[...]

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para <a onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" href="javascript:" target="_blank" rel="nofollow" gdf-obfuscated-mailto="cjW2ymoVBwAJ">lua-br+un...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em <a onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;" href="https://groups.google.com/group/lua-br" target="_blank" rel="nofollow">https://groups.google.com/group/lua-br.
Para mais opções, acesse <a onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;" href="https://groups.google.com/d/optout" target="_blank" rel="nofollow">https://groups.google.com/d/optout.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

Antonio Scuri-2
>  Procurei aqui, não consegui achar essa lista... poderia me likar a mesma?

  Voce encontra os detalhes na página do iup:

  No tópico Support:

só dei o begin() o end() e dei os dois addSample, eu deveria fazer algum outro processo?

  Sim, é esse o problema. A função AddSamples não cria o dataset. O correto seria:

[...]

Antonio

Em dom, 17 de mar de 2019 às 22:34, wederson cabral <[hidden email]> escreveu:
[...]

Tentei fazer como descreveu, porem o resultado foi o mesmo, apenas o segundo data set que eu adiciono aparece no gráfico, na cor verde..

Achei estranho, pois mesmo aplicando dois Begin() e dois End() o meu PLOT_COUNT permaneceu com o valor 1.

Eu imagino que um gráfico esta sobrescrevendo o outro, em vez de ser adicionado em conjunto.. mas não sei como resolver, mas sinto que esta me faltando executar algum processo.

Voce teria algum código que plote dois datasets em um mesmo gráfico, para eu poder comparar com o processo que executo hoje?

Em segunda-feira, 18 de março de 2019 06:44:24 UTC-3, Antonio Scuri escreveu:
>  Procurei aqui, não consegui achar essa lista... poderia me likar a mesma?

  Voce encontra os detalhes na página do iup:

<a onmousedown="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Fwww.tecgraf.puc-rio.br%2Fiup%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNFyujZq2tbKgAyArGOGt7-mJL-lXw&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Fwww.tecgraf.puc-rio.br%2Fiup%2F\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNFyujZq2tbKgAyArGOGt7-mJL-lXw&#39;;return true;" href="http://www.tecgraf.puc-rio.br/iup/" target="_blank" rel="nofollow">http://www.tecgraf.puc-rio.br/iup/

  No tópico Support:

<a onmousedown="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Flists.sourceforge.net%2Flists%2Flistinfo%2Fiup-users\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNF5UPhJgHtrH_C-wICLNY_Z1PPGzg&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;http://www.google.com/url?q\x3dhttp%3A%2F%2Flists.sourceforge.net%2Flists%2Flistinfo%2Fiup-users\x26sa\x3dD\x26sntz\x3d1\x26usg\x3dAFQjCNF5UPhJgHtrH_C-wICLNY_Z1PPGzg&#39;;return true;" href="http://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/iup-users" target="_blank" rel="nofollow">http://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/iup-users.

Em dom, 17 de mar de 2019 às 22:34, wederson cabral <<a onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" href="javascript:" target="_blank" rel="nofollow" gdf-obfuscated-mailto="qlavL59dBwAJ">wederso...@...> escreveu:
[...]

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para <a onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" href="javascript:" target="_blank" rel="nofollow" gdf-obfuscated-mailto="qlavL59dBwAJ">lua-br+un...@googlegroups.com.
> [...]

> Voce teria algum código que plote dois datasets em um mesmo gráfico, para eu poder comparar com o processo que executo hoje?

  Eu fiz um agora bem simples:

require("iuplua")
require("iuplua_plot")

plot = iup.plot{
--    TITLE = "Plot Test",
    MARGINBOTTOM = 20,
}

plot:Begin(0)
plot:Add(0, 0)
plot:Add(1, 1)
plot:End()

plot:Begin(0)
plot:End()

local points_x = {0.1, 0.5, 0.7}
local points_y = {0.1, 0.5, 0.1}
plot:AddSamples(1,points_x,points_y,#points_x)

dlg = iup.dialog{
    TITLE = "Plot Test",
    SIZE = "400x200",
    plot,
}

dlg:showxy(iup.CENTER, iup.CENTER)

iup.MainLoop()

Em seg, 18 de mar de 2019 às 11:29, wederson cabral <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Desde já, agradeço.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

Armando Staib
Boa tarde!
Desculpe-me a ignorância, qual programa compila e qual programa roda (em que tela aparece) esse iuplua?
Abraços
Armando

Em seg, 18 de mar de 2019 às 14:11, Antonio Scuri <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Desde já, agradeço.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

  iuplua é um módulo para Lua. Ele roda dentro de um interpretador Lua qualquer, que tenha o módulo iuplua disponível para ser carregado dinamicamente. Não é compilado. IUP produz as suas próprias telas.

  Voce pode encontrar mais informações em:

  Dentro dos downloads existem binários de executáveis com o interpretador Lua pronto para uso. O iupluascripter é um desses que provê um ambiente bem interessante para desenvolvimento Lua. Segue uma tela.

Atenciosamente,
Antonio Scuri

luascripterdlg.png

Em seg, 18 de mar de 2019 às 14:44, Armando Staib <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Desde já, agradeço.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

Obrigado Antonio!

Graças a o seu exemplo, com segui ver que realmente não estava passando nenhum detalhe na hora de usar o gráfico, e percebi que o problema estava na ordem em que os datasets eram inseridos, um estava ficando em cima do outro, rsrsrsrs. O resultado final(A mancha verde é o segundo gráfico):

Anotação 2019-03-23 155928.jpg

Me faz ficar com vergonha de ter feito voce perder seu tempo, sendo que o problema era um equivoco bobo meu, mas de qualquer forma, Muito obrigado, foi de grade ajuda !!!!

Em seg, 18 de mar de 2019 às 11:29, wederson cabral <<a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="G2E3cgp2BwAJ" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;">wederso...@...> escreveu:

Acesse esse grupo em <a href="https://groups.google.com/group/lua-br" rel="nofollow" target="_blank" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;">https://groups.google.com/group/lua-br.
Para mais opções, acesse <a href="https://groups.google.com/d/optout" rel="nofollow" target="_blank" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;">https://groups.google.com/d/optout.

[...]

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para <a href="javascript:" target="_blank" gdf-obfuscated-mailto="G2E3cgp2BwAJ" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;javascript:&#39;;return true;">lua-br+un...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em <a href="https://groups.google.com/group/lua-br" target="_blank" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/group/lua-br&#39;;return true;">https://groups.google.com/group/lua-br.
Para mais opções, acesse <a href="https://groups.google.com/d/optout" target="_blank" rel="nofollow" onmousedown="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;" onclick="this.href=&#39;https://groups.google.com/d/optout&#39;;return true;">https://groups.google.com/d/optout.

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

wederson cabral
Obrigado Antonio!

Graças a o seu exemplo, consegui ver que realmente não estava passando nenhum detalhe na hora de usar o gráfico, e percebi que o problema estava na ordem em que os datasets eram inseridos, um estava ficando em cima do outro, rsrsrsrs. O resultado final(A mancha verde é o segundo gráfico):

> [...]

Re: Dificuldade em utilizar iuplua para plotar gráficos

  Tudo bem. Que bom que funcionou.

Abs,
Scuri